sexta-feira, 1 de agosto de 2025

URGENTE: Advogado de Daniel Silveira denuncia risco à vida do ex-deputado na prisão e denuncia: Moraes sequer avalia os pedidos da defesa


O advogado Dr. Paulo Farias, que atua na defesa do ex-deputado Daniel Silveira, condenado por palavras em um vídeo e mantido preso além do prazo, mesmo após ter recebido um perdão presidencial, denunciou que Silveira está correndo risco de morrer após uma extensa cirurgia, já que não tem condições de receber o tratamento adequado. O advogado denunciou que o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, sequer analisa os pedidos de tutela de urgência da defesa, em caso semelhante ao de Clériston Pereira da Cunha, o Clezão, que morreu no cárcere porque o ministro não se dignou a apreciar os pedidos da defesa e o parecer pela soltura da Procuradoria-Geral da República. 

O advogado Paulo Farias disse: 

URGENTE🚨🚨

DANIEL SILVEIRA CORRE RISCO DE MORTE!

Não é manchete, é a REALIDADE!

Veja a gravidade da situação relatada pela DEFESA de Daniel Silveira.

Em 26 de julho, Daniel Silveira foi submetido a uma cirurgia de reconstrução de seu joelho, e desde então está internado.

Desde o início da semana (28/07), a Defesa está requerendo a prisão domiciliar a Daniel Silveira, por razões HUMANITÁRIAS, em especial, para continuidade do tratamento médico intensivo, que se não realizado adequadamente, poderá levá-lo a óbito.

Laudos médicos foram juntados com descrição médica da situação de urgência ao tratamento prescrito. TUDO ESTÁ NA EP 32!

Inúmeros pedidos foram feitos nos autos, ligações e e-mails enviados ao gabinete.

A situação é INSUSTENTÁVEL do ponto de vista médico, uma vez que Daniel Silveira precisa realizar sessões de fisioterapia específica DUAS VEZES ao dia (manhã e tarde), e NÃO ESTÁ SENDO FEITA.

Provisoriamente, estão sendo feitas sessões paliativas de fisioterapia no próprio hospital, até o deferimento da prisão domiciliar, MAS QUE NÃO SÃO ADEQUADAS AO TRATAMENTO PÓS-OPERATÓRIO e determinado pela equipe médica, que será essencial na RECUPERAÇÃO do joelho.

Está-se amenizando o sofrimento, mas iminentes sequelas estão sobre a mesa.

Até o momento NÃO HOUVE A APRECIAÇÃO da prisão domiciliar, o que coloca em risco a VIDA de Daniel Silveira.

O que precisa ser feito, e NÃO ESTÁ SENDO DADA A DEVIDA IMPORTÂNCIA pelo Estado?

Pelas imagens a seguir, é possível verificar a MAGNITUDE da cirurgia, o inchaço, hematomas, que estão sendo agravados pela ausência de ADEQUADO TRATAMENTO PÓS-OPERATÓRIO.

Tudo isso foi relatado ao sr. Alexandre de Moraes, que tem ignorado até o momento (muito diferente dos casos Brazão e Collor), e NÃO DECIDE a urgência humanitária e de saúde.

Daniel Silveira necessita, com URGÊNCIA, de:

a) Limpezas diárias e constantes do local da cirurgia, para evitar INFECÇÕES, EM LOCAL APROPRIADO, LIMPO e SALUBRE.

b) Fisioterapia específica diária (duas vezes) para recuperação e fortalecimento da musculatura, em especial, para garantir a circulação sanguínea adequada e evitar TROMBOSE / EMBOLIA PULMONAR, podendo ir a óbito;

c) Medicação específica e diária, para afastar os riscos de trombose (coagulação do sangue em razão da ausência de movimentos);

d) Cuidados especiais para locomoção, uma vez que ele se encontra com 82% de incapacidade de locomoção atestada em laudo, e grau de classificação  "sofrível", com mais de 50% do tempo com dores fortes;

Tudo está DOCUMENTADO e foi encaminhado aos autos da EP 32, de relatoria do sr. Alexandre de Moraes, responsável direto por qualquer intercorrência a Daniel Silveira.

Além de outros procedimentos de segurança hospitalar, Daniel Silveira precisa estar em casa, para ser tratado de forma HUMANA, CORRETA e SEGURA.

Todos NÓS sabemos que o SISTEMA PENAL é completamente falido, e não consegue tratar nem uma simples dor de cabeça.

As imagens falam por si só. Veja você mesmo o estado e SOFRIMENTO FÍSICO E PSICOLÓGICO em que se encontra DANIEL SILVEIRA (imagens).

Diante dessa situação, gravíssima, a Defesa requer o URGENTE envio de Daniel Silveira para a prisão domiciliar, e que possa realizar todos os tratamentos médicos pós-operatórios prescritos, especialmente, as DUAS SESSÕES DIÁRIAS DE FISIOTERAPIA específica, em aparelhos específicos, e com profissional de reabilitação com dedicação ímpar à sua recuperação.

Ore por DANIEL SILVEIRA!🙏

O deputado Daniel Silveira é um dos mais emblemáticos alvos da aberta perseguição política promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra seus adversários políticos. Mesmo em pleno exercício do mandato parlamentar, o deputado foi preso por palavras proferidas em vídeo, e permaneceu preso preventivamente  por mais de 7 meses. O deputado teve suas redes sociais bloqueadas e foi proibido de conceder entrevistas e de participar de eventos públicos. Quando foi libertado, teve que utilizar uma tornozeleira eletrônica e só podia circular em Niterói e em Brasília. Seu patrimônio foi confiscado em multas sem previsão legal, e até seu salário foi diretamente confiscado, além de verbas relativas ao exercício do mandato. O deputado recebeu a graça presidencial após ser condenado, por suas palavras, a uma pena maior que a de muitos autores de crimes gravíssimos contra a vida. Mesmo após a graça, o ministro Alexandre de Moraes voltou a mandar prendê-lo e seguiu aplicando multas e punições ao deputado, chegando mesmo a bloquear contas de sua esposa e advogada. O STF cancelou o indulto presidencial concedido a Silveira, o condenou por suas palavras, e o mantém preso até hoje. 

O assédio ao ex-deputado é parte de um assédio a um grupo de pessoas, tratadas como sub-humanos e cidadãos com menos direitos, por manifestarem suas opiniões livremente e por terem apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro. Medidas arbitrárias são tomadas contra essas pessoas, que têm seus direitos e garantias fundamentais desrespeitados. 

A Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, no âmbito de um inquérito do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que foi posteriormente arquivado por falta de indícios de crime. Posteriormente, a Folha Política teve toda a sua renda confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e o louvor dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses de trabalho do jornal está sendo retida sem justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível no vídeo, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário