quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Bolsonaro faz discurso emocionante e é aclamado em igreja: 'Somente com o Chefe dos Exércitos ao seu lado você pode vencer esses obstáculos'


Em um culto na Assembleia de Deus no Brás, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou aos fiéis após ser recebido aos gritos de “mito”. O presidente lembrou que o país está em meio a uma eleição e disse: “Estamos em um momento de, mais uma vez, lutarmos pelo futuro de nossos filhos e netos. Os queremos livres, em uma pátria com ordem e progresso, frequentando lugares como este, sem nunca o governo cercear qualquer igreja”.

O presidente lembrou que o Brasil é um país muito rico em recursos naturais e humanos e defendeu a importância dos valores cristãos.  Bolsonaro disse: “eu não esperava que a missão era tão difícil assim. Mas costumo dizer: se fosse fácil, não estaria nas mãos de um de nós. Porque somente com o Chefe dos Exércitos ao seu lado você pode vencer esses obstáculos e proporcionar dias melhores a esse exército de 210 milhões de pessoas”. 

Bolsonaro também enfatizou a importância de rejeitar o socialismo, que vem destruindo a economia de países vizinhos. O presidente disse acreditar que o Brasil ainda é uma democracia e afirmou: “O Brasil, tenho fé em Deus,  não embarcará nesse trenzinho do socialismo e do comunismo. (...) Sempre peço a Deus que os brasileiros não sintam as dores do comunismo”, acrescentando: “não precisamos sentir na pele o que é isso para podermos rejeitar”. O presidente apontou como os exemplos mais emblemáticos a Venezuela, onde o povo está mais pobre que o do Haiti, e a Nicarágua, onde a eleição dependeu da prisão de opositores e religiosos estão sendo perseguidos.

O presidente garantiu:  “jamais vocês vão ouvir de minha parte fechar igrejas”. Ele acrescentou: “igreja não se fecha nem em tempo de guerra. Nada justificava aquelas medidas tomadas por alguns no Brasil”. Ele pediu aos cidadãos que comparem seu mandato com os governos anteriores e disse: “vocês podem comparar e ver quem pode melhor servir aos interesses de todos os 210 milhões de brasileiros”. 

Com o pretexto da pandemia, a liberdade de culto foi duramente restringida no Brasil, assim como diversas outras liberdades, em especial a liberdade de expressão, que é a base de qualquer democracia. As pessoas viram seus direitos de ir e vir, de trabalhar, de se expressar, de se informar, e de se manifestar, entre outros, serem suprimidos.  Cidadãos e empresas são perseguidos em inquéritos secretos e sofrem com medidas abusivas como prisões, buscas e apreensões, censura, bloqueio de redes sociais, e até mesmo confisco de propriedade. 

A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator, em evidente censura direcionada a pessoas e empresas específicas. Há mais de 15 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário