quinta-feira, 2 de março de 2023

Deputado Marcos Pollon critica ‘república da banana’ e diz: se tornou ‘a mais severa e grotesca ditadura’


Da tribuna da Câmara, o deputado Marcos Pollon ironizou a narrativa do “amor vencendo o ódio”, apontando que o resultado do autointitulado “amor” vem sendo um pesadelo para os brasileiros. O deputado afirmou: “estou vendo Deputados da Esquerda irem à outra tribuna defender o aumento de imposto. Todos estão felizes, como se nascêssemos dizendo para os pais que sonhamos pagar mais imposto quando crescermos”. 

O deputado lamentou o inchaço da máquina pública sob o comando petista, e disse: “Esse é um Estado glutão, um leviatã insaciável, que come recursos como porcos”. O deputado lembrou: “Estado não gera riqueza, o Estado só gera opressão. Thomas Hobbes já diz que o Estado é um mal necessário. Por que é necessário? Porque mantém a ordem das coisas, afasta o estado de guerra. No entanto, nós estamos vivendo em um estado de guerra, nós estamos vivendo sem as condições mínimas de sobrevivência, nós estamos vivendo em um verdadeiro caos, repito, em uma distopia. Então, só resta a Hobbes o mal. Se fosse contemporâneo, diria que o Estado é um mal, um leviatã glutão, comedor de recursos, que não gera recursos, enfia a mão no bolso do trabalhador brasileiro e arranca de lá parte de sua renda e do seu sustento com impostos”.

Pollon mencionou outro deputado que disse que o mal no governo Lula é aumentativo, como em “mensalão” e “petrolão”, e disse: “A única coisa que é "inho" é o trabalhadorzinho, que vai ter que agora pagar mais tributo nessa distopia absurda que é o Estado brasileiro, que se tornou uma ditadura, não um Governo, mas um regime, reitero, que só faz escravizar o trabalhador, escravizar a classe média”. 

O deputado lamentou: “Thomas Hobbes, quando construiu a imagem de Leviatã, não imaginou nem em seu pior pesadelo que o Brasil, a "República da Banana", iria constituir a mais severa e grotesca ditadura”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O inquérito já está no terceiro relator, o ministro Benedito Gonçalves, que, dia após dia, mantém vigente a ordem que retira o sustento de famílias. Há mais de 20 meses, os rendimentos de jornais, canais e sites conservadores são retidos sem previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário