terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Senador Cleitinho pressiona Lula para que admita grave erro sobre Israel e aponta: ‘essas viagens dele são para dar crise diplomática e deixar o Brasil mal falado’


Durante seu discurso na tribuna, o senador Cleitinho comentou a repercussão mundial da fala de Lula sobre Israel e questionou as motivações do presidente. Ele sugeriu a Lula: “eu acho que, com toda a humildade que você deveria ter, errar é humano, faz parte. Chega e fala: "Olha, eu errei. Eu me equivoquei". Faça isso”.

O senador questionou a utilidade das caríssimas viagens de Lula ao exterior, e apontou: “eu queria chamar a atenção aqui, gente, toda a situação dessas viagens do Lula está me chamando a atenção aqui, porque essas viagens dele são para isso aí. São para dar crise diplomática aqui e deixar o Brasil aqui mal falado no mundo inteiro. Então, o que essas viagens todas que o Lula está fazendo estão trazendo de útil para o Brasil até agora, a não ser isso aí que aconteceu agora? Faço essa pergunta para toda a população brasileira: O que de útil está trazendo até agora aqui? O que trouxe?”.

Cleitinho lembrou que o governo Lula já gastou bilhões em viagens e, recentemente, decidiu gastar uma fortuna para ter internet no avião presidencial. O senador disse: “Eu faço uma pergunta: se o Lula fosse viajar de forma privada, se ele fosse um empresário, um trabalhador que fosse viajar para fazer negócio, você acha que ele ia gastar R$14 milhões com internet dentro do avião? Isso é porque o dinheiro é de vocês, é muito fácil. Catorze milhões de reais. Como o próprio Lula fala aí que é um país que tem gente que passa fome - já falou isso aí -, muitas pessoas não têm moradia, mas tem coragem de gastar R$14 milhões com internet para avião. Isso aqui é um murro na cara da população brasileira. Isso aqui é um tapa na cara da população brasileira. Isso aqui... A gente não pode aceitar uma situação dessa não”.  Cleitinho relatou que já pediu ao TCU que avalie o gasto, e disse: “Aí eu faço uma pergunta: se fosse com o dinheiro dele, ele gastaria isso? Então, fica aqui só essa reflexão - ouviu? Então, tenha humildade, Presidente Lula, de reconhecer que você errou!”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 31 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário