quinta-feira, 25 de julho de 2024

Após motociata, Bolsonaro discursa e se revolta com censura e perseguição política: ‘Que justiça é essa? Que Brasil é esse?’


O ex-presidente Jair Bolsonaro discursou a uma multidão em Caxias do Sul, após uma “motociata” que mobilizou a região. Bolsonaro disse: “vivemos um momento de censura no nosso país. Eles não estão preocupados com desinformação ou mentira, eles querem é censurar a verdade”. O ex-presidente lembrou seu lema de campanha, João 8:32, e afirmou: “a verdade nos libertará”. 

Bolsonaro lembrou que o Brasil é um país rico que sempre teve, no poder, gente que não se preocupa com o desenvolvimento da nação. O ex-presidente advertiu: “se censurarem as mídias sociais, nós não vamos ter mais como saber dos grandes problemas do Brasil e quais as possíveis soluções”. 

O ex-presidente comentou o atentado contra Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato nas eleições, e enfatizou a negligência do serviço secreto. Ele comparou com seu próprio caso, lembrando que seus carros e seguranças foram retirados, e afirmou: “Eles querem facilitar. Não querem mais me prender, querem que eu seja exe**. Não posso pensar outra coisa”. 

Bolsonaro expôs que o Brasil vem imitando os Estados Unidos e disse: “eu acredito na eleição de Donald Trump em novembro”. Bolsonaro lembrou que, durante o governo Trump, não houve guerras pelo mundo, e a situação mudou completamente após sua saída. Ele disse: “sabemos que aquele país, com esse presidente, interfere positivamente pelo mundo. Não será diferente no Brasil. (.... ) O mundo está conectado. O mundo, quer queira ou não, está globalizado, e nós devemos sobreviver e viver nesse ambiente”. 

O ex-presidente comparou seu governo com o de Lula, assim como sua popularidade, desafiando Lula a andar no meio do povo. Bolsonaro apontou: “o povo sabe a diferença. Nós fechamos as portas da corrupção”. 

Bolsonaro retomou o tema da censura ao apontar que o país se encaminha para ser o campeão mundial em tributação, e a preocupação da velha imprensa é censurar a população na internet. Bolsonaro disse: “vimos debatedores daquela rede criticando os memes. Eles querem é censurar a verdade, tanto é que não querem me entrevistar ao vivo por algumas horas para discutir o futuro do Brasil”. 

O ex-presidente lamentou a intensa perseguição política, dizendo: “como eu gostaria de ter os três poderes harmônicos e independentes. Como dói no coração ver pessoas como vocês condenadas a 17 anos. Como dói ver Luciano Hang ser condenado a um ano e três meses de cadeia. Que justiça é essa? Que Brasil é esse? Esse não é o nosso Brasil”.O ex-presidente alertou: “socialismo e comunismo não é solução e não deu certo em nenhum lugar do mundo”

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário