segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Deputado Bibo Nunes condena mentiras do governo Lula: ‘por onde o PT passa, o PT multiplica a pobreza’


Da tribuna da Câmara, o deputado Bibo Nunes criticou a propagação sistemática de mentiras pelo governo Lula e questionou as motivações de mentiras como no caso em que a ministra Marina Silva afirmou que metade da população passa fome. 

O deputado disse: “eu me questiono: interessa a quem dizer que o Brasil tem muitas pessoas famintas? É evidente que interessa ao PT. Por quê? Por onde o PT passa, o PT multiplica a pobreza. Por quê? O PT depende dos votos da pobreza”.

Bibo Nunes apontou que, segundo os dados do próprio governo, o PT venceu nos estados em que há mais pessoas vivendo de Bolsa Família do que empregadas. Ele disse: “Isso é um caos, é a divina decadência. Pessoas estão recebendo sem trabalhar. Quando alguém recebe sem trabalhar, alguém trabalha sem receber. E quando isso acontece, quando um trabalhador vê que está trabalhando para outro receber sem trabalhar, ele fica desmotivado e começa a trabalhar menos. Assim começa a ruína de um país, e é isso que o PT é especialista em fazer”.

O deputado afirmou: “O PT quer essas pessoas na pobreza recebendo a sua cota de miséria, para, depois da eleição, votarem no PT. Essas pessoas estão acostumadas com a miséria, e o PT as mantém na miséria!”. 

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. O inquérito já está no terceiro relator, o ministro Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que subtrai a renda de famílias e empresas.  Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário