domingo, 12 de fevereiro de 2023

Coronel Tadeu expõe desastre econômico de aliados de Lula na Argentina e alerta: ‘Está quebrada. Inflação horrível’


Em transmissão ao vivo, o ex-deputado federal Coronel Tadeu, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, comentou a situação econômica da vizinha Argentina, país com o qual o presidente Lula propôs uma moeda única. Coronel Tadeu disse: “A Argentina está quebrada. A inflação lá está horrível. Está em 100% ao ano. É por isso que eles estão fazendo o lançamento da nota de 10 mil pesos. O dinheiro está se desvalorizando demais. Com dez mil dólares, você pode comprar, nos EUA, um Passat 2014 ou um Chevrolet Cruise 2016. Com 10 mil reais, você compra um Iphone no Brasil. E com 10 mil pesos na Argentina? Um par de tênis importados. Curiosamente, comprei lá na Argentina agora em novembro. Ou compra uma calça jeans”.

Dessa forma, o coronel advertiu: “Esse exemplo é para mostrar para vocês que inflação não faz bem para ninguém. Absolutamente ninguém. Para isso, vocês precisam ter noção do problema da inflação. Como ela chega às nossas vidas? Quando o governo gasta mais do que arrecada”.

Nesta toada, o ex-parlamentar advertiu para as ambições do Governo Lula: “Tomem muito cuidado com os gastos do governo. Governo que gasta muito não presta. Já estamos gastando mais do que arrecadamos e isso vai nos trazer inflação. No Brasil, a meta de inflação já está sendo revista. Isso não é bom para nós. Vamos pagar essa conta com toda a certeza”.

A Folha Política mostra, há 10 anos, fatos da política brasileira, que incluem atos, pronunciamentos, eventos e declarações de membros dos três poderes, inclusive do atual presidente da República. Antes de sua eleição, a Folha Política mostrou atos dos presidentes anteriores, e, da mesma forma, pretende continuar mostrando os atos dos próximos presidentes, assim como a cobertura completa de fatos de relevância nacional no âmbito da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, das Assembleias Legislativas estaduais, das câmaras municipais, do STF e de outros tribunais, assim como de agentes políticos relevantes. Contudo, atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, que decidiu inviabilizar o funcionamento de sites e canais conservadores, privando-os dos meios de sobrevivência. O inquérito já está no terceiro relator, ministro Benedito Gonçalves, que, dia após dia, mantém vigente a ordem que retira o sustento de famílias e empresas. Há mais de 19 meses, todos os rendimentos do jornal são retidos sem qualquer base legal. 

O confisco de renda atinge todos os vídeos produzidos pelo canal, independente do conteúdo. Essa decisão recebeu o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, e se soma a outras medidas já tomadas contra o canal, como a apreensão de todos os equipamentos promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe qualquer valor pelo Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário