segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Tarcísio ‘detona’ guerra fiscal, anuncia planos ousados e corta impostos em SP


Em pronunciamento ao assinar decretos destinados a reduzir impostos, o governador Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura no Governo Bolsonaro, fez severas críticas à “guerra fiscal” vigente no Brasil, defendeu planos audaciosos voltados a atrair empresas internacionais para o Brasil e enfatizou a necessidade de capacitar os jovens para permitir o desenvolvimento econômico.

O governador encetou: “A perda de muitas empresas em função da guerra fiscal. Entrar na guerra fiscal, por essência, seria condenável. Conceitualmente, não seria bom. Por isso que a gente tem que trabalhar para que a Reforma Tributária seja uma prioridade, para que aconteça. Ela vai eliminar essas distorções. A partir dela, temos a oportunidade de dar um salto. Equilibrando as condições de competição, certamente o Estado de São Paulo vai atrair muitos negócios. Em função da infraestrutura, da qualificação dos seus trabalhadores”.

Dessa maneira, ele criticou: “Não é possível assistir ao esvaziamento do estado, à perda de competitividade, à perda de empregos. Vamos acionar todas as alavancas para ter, aqui, uma indústria forte. Vamos assinar um decreto para promover ações no sentido da reindustrialização”.

Nesta toada, o ministro salientou a necessidade de aproveitar as oportunidades que se apresentam no contexto hodierno: “Não podemos perder as oportunidades que nós temos. O mundo tomou grandes sustos com a crise do COVID e com a Guerra da Ucrânia. Estamos em um momento em que as cadeias globais vão se redividir, se especializar. Empresas vão procurar novos locais. Não podemos permitir que empresas comecem a desembarcar no México e não no Brasil. As empresas estão procurando onde fazer investimentos e temos de oferecer condições para elas aqui”.

Outrossim, Tarcísio ressaltou: “Vamos aproveitar o potencial que temos com o transporte ferroviário, que cortou o estado de ponta a ponta e, ao longo do tempo, foi morrendo. Educação: temos que capacitar nossos jovens. As escolas de ensino médio precisam se transformar em centro de formação profissional. Precisamos criar a porta de emprego para nossos jovens (...). A competitividade da indústria vai ser buscada com todo afinco”.

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, sem base em nenhuma lei. Caso o mesmo vídeo seja reproduzido pela velha imprensa ou por sites e canais de extrema-esquerda, não será considerado uma ameaça à democracia. 

O confisco de renda ordenado pelo ministro e que vem sendo mantido pelos corregedores subsequentes do TSE atinge todos os vídeos produzidos por canais conservadores, independente do conteúdo. Há quase 20 meses, toda a renda de sites e canais conservadores vem sendo retida, sem base legal. Essa decisão recebeu o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, e se soma a outras medidas já tomadas contra a Folha Política, como a apreensão de todos os equipamentos promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe qualquer valor pelo Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário