sexta-feira, 31 de março de 2023

Deputado de Bolsonaro, Jordy reage a ‘pragas do Egito’ de Lula, rebate petista e expõe suspeita de crimes de responsabilidade de Dino e Lula


O deputado federal Carlos Jordy rebateu, da tribuna da Câmara, as narrativas propagadas pela extrema-esquerda sobre o governo Lula. Ele disse: “O Presidente Bolsonaro, com todo o cenário de pós-pandemia, de guerra na Ucrânia, conseguiu entregar o País com 2.9% de crescimento do PIB, com a menor taxa de desemprego desde 2015, com a menor taxa de inflação do G20, desonerou os impostos dos combustíveis. Vocês estão desfazendo tudo. Parece praga do Egito. É aquela velha história, petista, quando não está roubando, está mentindo; quando não está mentindo, está roubando. Acreditam na própria mentira”.

O deputado denunciou as omissões e as mentiras do ministro de Lula, Flávio Dino, que declarou, à Comissão de Constituição e Justiça, que não tinha conhecimento de informações sobre os atos do dia 8 de janeiro. O deputado apontou: “o Ministro Flávio Dino é muito escorregadio, ensaboado. Eu ia falar que ele é um peixe ensaboado, mas não, ele é um sapo ensaboado. Ele sai pela tangente de toda pergunta que o incomoda e responde o que é conveniente. Ele estava na CCJ, ali era um ambiente muito favorável, sua claque, não respondeu nada que nós perguntamos e mentiu”. 

O deputado Carlos Jordy leu trechos dos informes que foram direcionados ao ministério de Lula, apontando: “Eu vou aqui ler alguns trechos para vocês entenderem que Flávio Dino cometeu, sim, uma omissão. Nós temos que entender se é uma omissão culposa ou dolosa. Ele mentiu na CCJ”. O deputado lembrou ainda que o ministro não foi a única pessoa a ser informada: “O Ministro Flávio Dino, o seu Governo, sabia de tudo isso, sabia que tudo isso ia acontecer. Flávio Dino disse na CCJ que ele não faz nada sem a anuência do seu chefe. Ele falou que ele nada faz sem consultar antes o Presidente da República”.

Carlos Jordy apontou ainda que a omissão do ministro já foi apontada até mesmo pela velha imprensa, mas que esses veículos não são perseguidos pelo governo. Ele disse: “Todos os veículos de comunicação estão falando: a Folha, a CNN... Eu quero ver ele processar os veículos de comunicação. Estão falando que houve uma omissão. Ele foi comunicado, e deve ter comunicado ao seu chefe, porque ele diz que não faz nada sem anuência do chefe”.

O deputado afirmou: “Se ele se omitiu, para que houvesse aquela quebradeira, para que houvesse um fato político, para se beneficiar politicamente, isso é crime de responsabilidade. Aliás, a própria omissão já configura crime de responsabilidade. E é por isso que a CPMI do 8 de janeiro se faz necessária. Precisamos apurar esses fatos. Vamos entender quem financiou... Vamos individualizar as condutas; saber quem foi que cometeu, de fato, o vandalismo; quem só estava protestando de acordo com a nossa Constituição, que permite que possamos nos reunir pacificamente; e quem foi que se omitiu. O Governo Federal foi responsável por esse fato. Vamos, agora, apurar na CPMI se foi uma omissão culposa ou dolosa”. 

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário