quinta-feira, 30 de março de 2023

Senador Marcos do Val entra em confronto frente a frente com Kajuru e afirma ter provas de omissão de Lula e Dino no plenário do Senado


Durante sessão do plenário do Senado, o senador Marcos do Val apresentou alguns fatos sobre as ações e omissões de Lula e seu ministro Flávio Dino, relacionados aos atos do dia 8 de janeiro. O senador explicou que apresentará as provas na CPMI, que já tem as assinaturas e aguarda apenas a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de marcar uma sessão do Congresso, para ser instalada. 

Marcos do Val disse: “O Presidente Lula já sabia do atentado desde o dia 2 de janeiro, foi informado”. O senador explicou que possui um documento sigiloso, e é necessária a abertura da CPMI para poder quebrar o sigilo e torná-lo público. Do Val relatou uma série de fatos que foram comunicados ao governo federal, evidenciando a omissão que permitiu o vandalismo contra prédios dos três poderes. 

O senador relatou: “na sexta-feira, o Presidente Lula dá ordem para o G. Dias, Comandante do GSI, para dizer para todos que a manifestação seria pacífica e que era para dispensar todos os policiais, a Guarda Presidencial, a Força Nacional, a Polícia de Choque do Distrito Federal e, assim, deixou acontecer a invasão para ter o seu ganho político. Na sexta-feira, o Presidente Lula já estava com uma cópia da minuta da intervenção federal – na sexta-feira! Sábado é o próprio Ministro da Justiça, o incompetente Flávio Dino, que comunica ao grupo de WhatsApp, que tem 48 integrantes, que a manifestação seria pacífica, sendo que a informação da inteligência dizia que não era pacífica – em nenhum momento disse que seria pacífica, pelo contrário. Mesmo assim, ele solicitou apenas 15 integrantes de 500”

Do Val acrescentou: “E o Dino comunica ao GSI, então, para dispensar, como eu falei... Isso está em vídeo; por isso que o Presidente Lula pediu agora sigilo dos vídeos, porque no vídeo aparece a Guarda Presidencial e a Força Nacional sendo dispensadas e eles indo para o fundo, para tirar seus equipamentos. Dino vai ao Ministério da Justiça acompanhar o início das manifestações. Ontem ele disse que era mentira isso, mas eu tenho filmado e comprovado: ele abre a janela da sala dele, assiste a tudo, reporta ao assessor do Lula, que estava em São Paulo – em tempo real, Lula não estava com celular, foi o celular do assessor –; ele foi reportando tudo o que estava acontecendo”.

O senador disse: “Quando for a quebra dos documentos sigilosos, a República vai cair, porque o Presidente não tem como continuar no cargo, nem o Ministro da Justiça, nem o Ministro do GSI”. 

Outros senadores, que se opõem à instalação da CPMI, pediram mais esclarecimentos, mas não se propuseram a pressionar pela instalação da comissão. O senador Kajuru propôs um “desafio” e afirmou que renunciará ao seu mandato se houver prova de que Lula sabia dos fatos. Pouco mais tarde, o senador Marcos do Val disse, pelas redes sociais: “Senador Kajuru perderá o seu mandato!”. 

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário