terça-feira, 21 de março de 2023

Senadores Moro, Girão e Cleitinho reagem após Lula falar em “f*** Moro”


Durante sessão do plenário do Senado, o senador Eduardo Girão mencionou, em seu discurso, o visível desejo de vingança de Lula e seus asseclas, que parecem colocar o ódio acima de qualquer interesse público. Os parlamentares mencionaram recente entrevista em que Lula mencionou que, durante a prisão, manifestava o desejo de “f***** Moro”. Lula declarou: “Nunca contei isso, mas, de vez em quando ia, entrava um procurador lá para saber se estava tudo bem. Eu falava: ‘Não está bem. Só vai estar tudo bem quando eu f*** esse Moro. Cortem a palavra f****’. Eu falava assim: ‘Eu estou aqui para me vingar dessa gente. Eu falava isso todo dia, quando entrava um delegado lá. Se preparem’”.

O senador Sérgio Moro pediu um aparte e endossou as palavras de Girão, que condenava atos de ativismo judicial de ministros do Supremo Tribunal Federal. Moro disse: “me parece que a gente está presenciando, não uma presidência da República, mas atos de vingança contra o povo brasileiro, porque querer destruir a lei das estatais, para mim, me parece, mais do que qualquer objetivo estratégico e político, ato de vingança contra aqueles atos que foram tomados pelo Congresso para prevenir novos casos de corrupção”. O senador acrescentou que a atitude se insere nos “fracassos desse atual governo”. 

Girão, então, mencionou a fala de Lula, que relatou abertamente seu próprio sentimento de vingança contra o ex-juiz Sérgio Moro. Moro respondeu que, se a vingança fosse apenas contra ele, seria até aceitável, mas a vingança de Lula está se projetando contra todos os brasileiros. Ele disse: “isso, esta Casa não pode tolerar”. 

O senador Cleitinho, então, fez um inflamado discurso apontando que a fala de Lula é inaceitável. Ele disse: “quem ferrou esse país foram os caras que roubaram. A Lava Jato só expôs a classe política”. Cleitinho disse a Moro para manter a cabeça erguida, pois os colegas o ajudarão a combater a corrupção. 

O desejo de vingança de Lula e seus asseclas tem sido expresso de forma bastante explícita, no discurso e também nos atos, com a criação de diversos mecanismos para promover a perseguição e a censura de adversários políticos. 

A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Por mais de 20 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário