terça-feira, 4 de abril de 2023

Coronel Tadeu comenta vídeo ‘vazado’ de Datena e Boulos: ‘ficou uma coisa muito estranha’


Em live transmitida por suas redes sociais, o ex-deputado Coronel Tadeu comentou o vídeo que foi divulgado, mostrando uma conversa entre o jornalista e eterno pré-candidato Datena e o deputado federal Guilherme Boulos. Sobre Datena, Coronel Tadeu disse: “fico perplexo porque Datena vai de A a Z sem nenhum pudor”. Ele acrescentou: “claro que, como jornalista, ele deve conversar com todo mundo. Agora, como político, é complicado”.

O ex-deputado apontou que, quando uma pessoa se apresenta como político, ela deve definir um lado e dizer ao povo o que pretende defender na vida pública. Coronel Tadeu afirmou que chegou a acreditar que Datena se alinhava a princípios da direita, quando combinou apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, e que se surpreendeu com o alinhamento à extrema-esquerda. 

Coronel Tadeu disse: “Tudo isso está acontecendo por conta das eleições municipais. Elas são muito importantes para a gente. É o alicerce que a gente tem que fazer para 2026”. O ex-deputado lembrou: “São Paulo é a maior cidade do país, terceiro maior orçamento do Brasil, maior que muitos estados, e, portanto, a eleição de São Paulo é uma eleição importantíssima para um partido político ou para uma ideologia”.

O ex-deputado apontou que o diálogo divulgado causou polêmica porque parece haver a sugestão de um “racha” na esquerda, o que poderia até favorecer um candidato de direita na disputa da prefeitura. Coronel Tadeu apontou que a sugestão de que estariam buscando meios de escantear Lula “ficou uma coisa muito estranha”. O ex-deputado disse que, em sua opinião, trata-se meramente de bravata, e que acredita que Boulos permanecerá alinhado com o PT para ser o candidato da esquerda. 

Coronel Tadeu também comentou o caso da prisão de uma chefe do tráfico, e lançou uma aposta sobre quanto tempo ela pode ficar presa. 

O ex-deputado comentou ainda as manobras do governo Lula e do senador Rodrigo Pacheco para continuar debochando dos mais de 200 parlamentares que assinaram o requerimento da CPMI dos atos do dia 8 de janeiro. Coronel Tadeu lembrou que Pacheco tinha se comprometido a marcar uma sessão do Congresso depois da Páscoa, mas Lula decidiu viajar exatamente nessa semana, e Pacheco ainda não disse o que fará. Ele lembrou que, se Pacheco continuar remarcando no ritmo em que vem fazendo, o Congresso poderá completar 90 dias sem sessões, e apontou: “o governo está ganhando tempo para tentar convencer, ou se articular de alguma forma para poder participar dessa CPMI da forma que eles querem”.

Coronel Tadeu afirmou: “para mim, fica muito clara a necessidade dessa comissão”. Ele disse: “Vamos ver até onde esse jogo vai. Uma hora vai ter que ter sessão do Congresso”. 

Enquanto Pacheco aproveita a Páscoa e se prepara para viagens ao exterior, cidadãos permanecem presos ou sujeitos a medidas cautelares por prazo indeterminado, sem individualização de condutas nem acesso ao devido processo legal. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário