terça-feira, 4 de abril de 2023

Senador Marcos do Val alerta para indicação de advogado de Lula para o STF e expõe: ‘Lula cai no máximo até o final do ano’


Durante live transmitida pelas redes sociais, o senador Marcos do Val comentou os rumores de que Lula já decidiu indicar seu advogado para o Supremo Tribunal Federal, afirmando que o senado precisa barrar essa indicação. O senador afirmou: “A indicação do Zanin, advogado do Lula, com toda a certeza, com toda a certeza, não há clima para esse advogado do Lula entrar para ser ministro. É bizarro, ele vai trabalhar a favor do Lula. Vamos ficar todo mundo em alerta. Tem um período em que ele é obrigado a ir no nosso gabinete, dos senadores que integram a CCJ. Então, depois, vou mandar para vocês o nome dos senadores que integram a CCJ. Eu sou um deles”.

O senador afirmou que haverá uma reação por parte dos parlamentares: “Quando o presidente indicar esse advogado de criminoso, de bandido, eu vou avisar a vocês que ele já começou a rodar e vou passar o nome dos senadores que ele vai procurar, vamos fazer um movimento para que os senadores não apoiem ele. Vocês, quando se mexem, a gente sente aqui.  Quando há esse movimento, os senadores sentem, sim. Não precisa ir na ignorância, no xingamento, ameaçando”.

O senador Marcos do Val afirmou ver mudanças na situação política. Ele disse: “O Alexandre de Moraes está mergulhado. Depois do movimento que fiz, começou a PGR a entrar em ação, revisando ações do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Agora, a PGR é uma barreira, as coisas estão tendenciando a dar uma freada, uma recuada. Lula já percebeu que ele vai cair. Antes de começar o governo, todos, no Congresso, estavam especulando que o governo duraria 2 anos, no máximo 4. Agora, o sistema está com medo, entendendo que Lula cai, no máximo, até o final do ano. Está sendo totalmente incoerente. Aquela conversa de amor, de picanha. Estelionato eleitoral. Estamos até trabalhando em criar uma lei sobre isso. Estelionato eleitoral. É a mesma coisa que vender um produto ou serviço e não entregar”.

O senador apontou: “Quanto mais pobres tiver o Brasil, mais o Lula se beneficia. Muitos investidores estavam planejando investir neste ano, não vão mais. Recebi o embaixador de Abu Dhabi. Ele falou que o país estava para investir no Brasil quase 1 trilhão de reais, não vão investir mais. O ministro da Economia, Haddad, é outro ‘lambão’, outro ‘dilmo’ (...). Na Bolsa de Valores, temos uma radiografia clara de como está o Brasil perante o mundo. Investimentos, geração de empregos, combate à miséria, mas o PT sobrevive com os miseráveis. Quanto mais gente passando fome, melhor para o PT. Olha só o nível”.

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 20 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário