segunda-feira, 17 de abril de 2023

Senador Rogério Marinho desmoraliza Lula, aponta crime de ‘chefe’ do MST e desnuda o petista como ‘ventríloquo’


Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Rogério Marinho fez severas críticas à conduta do presidente Lula durante viagem à China, mencionando o apoio ao regime ditatorial chinês no que concerne ao conflito com Taiwan, o suporte a atos arbitrários da Rússia, a condescendência com crimes praticados pelo MST e a profusão de platitudes do chefe de Estado no que tange à política internacional.

O parlamentar asseverou: “Foi um festival tão grande de nonsense, de platitudes, que me chamaram a atenção pelo primarismo, pelo viés ideológico enviesado, pela visão opaca, desfocada, do que é a geopolítica do mundo. Pelo voluntarismo, pela improvisação. Por uma visão terceiro mundista que eu imaginava sepultada após a queda do Muro de Berlim. Que nos envergonha, nos coloca em uma posição no mínimo desconfortável em relação ao mundo ocidental”

O senador relatou o choque dos brasileiros com a volta dos favores aos “companheiros”, com o dinheiro dos contribuintes. Ele disse: “Leva uma grande comitiva, incluindo o presidente do MST, dos Sem-Terra, que anunciaram que fariam um ‘abril vermelho’, com invasões de propriedades privadas. Com a complacência do Ministério da Justiça, vem um cidadão como esse anunciar o crime, perpetrar o crime, e não ser impedido. Estamos golpeando um dos valores essenciais da democracia - o direito à propriedade. A nossa sociedade cultua esses valores desde tempos imemoriais”

Rogério Marinho denunciou ainda os perigos na inversão das relações exteriores do País, com sinalização para a submissão a países ditatoriais. O senador disse: “Lula faz uma inversão de conceitos e de lógica que agride o bom senso e constrange quem os ouve (...). O conselheiro de Lula vai à Venezuela com uma agenda secreta. Em seguida, vai à Rússia, conversa com Putin e seus próceres. Como consequência, passa a defender uma posição pró-russa”. 

Marinho prosseguiu: “A ação do Presidente da República hoje é muito mais a de um ventríloquo de Putin, que defende uma nova ordem mundial baseada na anexação e na reintegração dos territórios da antiga União Soviética; que reprime sua população; que mantém pedaços expressivos da sua população – dos seus opositores – na cadeia; que impede a liberdade de expressão. Nós não podemos ser cúmplices desse tipo de atitude”.

A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Por mais de 20 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...