segunda-feira, 1 de maio de 2023

Bolsonaro é aclamado como mito ao se pronunciar para multidão: ‘Somos uma grande nação, temos tudo para ser uma grande potência’


O ex-presidente Jair Bolsonaro discursou na Agrishow, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, ao lado do governador do estado, Tarcísio Gomes de Freitas. Bolsonaro iniciou seu discurso elogiando o governador, e apontando que ele já está se tornando conhecido de todo o país por sua eficiência e honestidade. 

Bolsonaro afirmou que, na política, por vezes é necessário “virar a página” e continuar. Ele lembrou: “Eu sempre disse ao longo de meu mandato: somos uma grande nação, temos tudo para ser uma grande potência”. O ex-presidente foi aplaudido ao dizer: “o que o agro precisa? Precisa que os políticos não atrapalhem vocês”.

O ex-presidente ironizou as políticas do governo Lula para indígenas, comparando com seu governo. Ele disse: “eu estava olhando agora a meia dúzia de homologações de terras indígenas pelo Brasil, assinadas pelo cidadão que ocupa hoje a cadeira da presidência”. Bolsonaro assinalou que Lula designou uma reserva de 31 mil hectares para uma população de 9 indígenas, e questionou os motivos. Bolsonaro lembrou ainda que seu governo enviou um projeto ao Congresso para permitir aos índios decidirem o que querem fazer em suas terras, assinalando que a intenção sempre foi “tratar com respeito, com dignidade, os nossos irmãos indígenas”.

Bolsonaro reiterou que, se os pedidos de demarcação de terras forem atendidos, o agronegócio será muito prejudicado, e disse: “nós sabemos, se 10% dos pedidos forem atendidos, para onde irá o nosso agronegócio. Eu peço a Deus que isso não venha a acontecer”. Ao concluir seu discurso, Bolsonaro foi aclamado aos gritos de “mito”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 22 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário