terça-feira, 9 de maio de 2023

Senador Marinho dá lição de moral para Flávio Dino e reage a autoritarismo de Lula: ‘Contundência, truculência…não há essa necessidade’


Durante sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado para ouvir o ministro de Lula, Flávio Dino, o senador Rogério Marinho fez vários questionamentos ao ministro e o aconselhou a tratar com mais respeito os cidadãos de quem discorda. 

Entre os questionamentos, o senador Rogério Marinho apontou que, ao exigir o recadastramento de armas de CACs, o ministério obteve uma taxa de sucesso de 99% de recadastramento. Marinho lembrou que, segundo levantamentos, há mais de 8 milhões de armas ilegais no país, e questionou sobre a taxa de sucesso em desarmar os bandidos. Ele recomendou: “precisaria de foco naqueles que estão ilegais”.

O senador Rogério Marinho deu conselhos ao ministro sobre a forma como se expressa. Ele diferenciou sua atuação como parlamentar do que se espera de um ministro de Estado. Rogério Marinho disse: “minha preocupação é com as declarações que V. Exa. tem dado como ministro”. Ele exemplificou: “sobre o PL das Fake News, eu pediria a V. Exa. que avaliasse a forma como V. Exa. está se dirigindo… Eu propugno, defendo que haja pacificação. V. Exa. é ministro da Justiça. A forma como V. Exa. se dirige, muitas vezes, passa uma contundência excessiva, até uma truculência. Acredito que não haja essa necessidade”.  

Marinho disse: “Nós teremos a CPI, tanto na questão das ONGs que atuam na região amazônica, como também na questão do dia 8 de janeiro. A minha preocupação não é com quem perpetrou, financiou, incentivou. Isso já está dado. Já sabemos aproximadamente quem é. Nós queremos saber, também, quem se omitiu”. O senador lembrou que a cidade de Brasília acaba de completar 60 anos e disse: “não houve na história de Brasília uma situação como essa. Então, claramente houve omissão. Se ela foi culposa ou dolosa, vamos ter a oportunidade de entender por ocasião da CPMI”. 

Investigações seletivas estão comuns no País. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. Atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 22 meses, toda a renda de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida, sem qualquer base legal. 

Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário