terça-feira, 30 de maio de 2023

URGENTE: Senador Marcos do Val requer convocação de Moraes na CPMI do 8 de Janeiro e organiza ‘CPI do STF’: ‘Não vamos recuar’


Durante live transmitida pelas redes sociais, o senador Marcos do Val anunciou que pretende convocar o ministro Alexandre de Moraes para depor na CPMI do dia 8 de janeiro. Ele disse: “estou convocando o ministro Alexandre de Moraes. É diferente de convite. Convite, ele pode decidir se vem ou não vem. Aqui, eu estou convocando o ministro”. O senador explicou que a convocação é para o ministro prestar informações sobre a invasão à sede do STF, ocorrida no dia 8 de janeiro. 

O senador disse: “Eu quero ver se ele vai ter coragem de vir. Vocês acham que ele teria coragem de vir? Eu acho quase impossível. Mas eu estou fazendo a minha parte como representante dos brasileiros e dos capixabas.  Se ele não vier, mostra claramente o temor dele de estar aqui no Congresso, na CPMI, sendo sabatinado. E hoje, eu ter tornado público o relatório da Abin, também desmascara ele. Como se ele também não soubesse o que ia acontecer”. 

O senador fez uma sugestão aos outros ministros da Suprema Corte. Ele disse: “aí eu peço para que os pares, os outros ministros do STF, possam questioná-lo: como ele sabia e não comunicou? E o relatório da Abin é um documento oficial. Então, não vai ter dúvidas sobre a veracidade do que está escrito ali”. 

Marcos Do Val afirmou que irá se dedicar a instaurar uma CPI no Senado para investigar abusos do STF, em especial do ministro Alexandre de Moraes. Ele disse: “ele me incluiu no inquérito do dia 8 de janeiro, achando que ia me intimidar. Aí ficou a esquerda, a petezada, falando ‘você está respondendo a processo’. Dá vontade de rir. Me incluiu com a intenção de me intimidar. Aí eu vou dizer o seguinte: vou começar a trabalhar paralelamente a essa CPMI, a abertura da CPI contra o STF”.

O senador disse: “Já conversei com um número expressivo de senadores, disse que mesmo quem tem rabo preso ou não, que está sendo chantageado ou colocado para responder a algum inquérito, assim como eu, não se intimidar. Não vamos recuar, porque, recuando, a gente dá a vitória pro Alexandre de Moraes”. 

Do Val prosseguiu: “Moraes já está há quatro anos com poder absoluto e eu estou provocando, desde o dia 9 de janeiro, para que os parlamentares saíssem da inércia. 

Então, a abertura da CPMI foi uma grande vitória e, agora, vamos partir para a abertura da CPI do STF. Então, a CPI, a gente começa a investigar todos os movimentos do ministro Alexandre de Moraes, o que ele fez que não consta na Constituição, e aí, consequentemente, vem o pedido de afastamento, o pedido de impeachment”. 

Empresários e cidadãos brasileiros estão sofrendo perseguição política por apoiarem o ex-presidente Jair Bolsonaro ou por defenderem valores conservadores. Com uma “canetada”, o ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, confiscou a renda de sites e canais conservadores, com o apoio e respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos do trabalho de jornais, sites e canais conservadores estão sendo retidos sem qualquer base legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário