terça-feira, 17 de outubro de 2023

URGENTE: Flávio Bolsonaro pede indiciamento de Lula ao apontar graves evidências de crimes no 8 de Janeiro


Durante a sessão de leitura dos relatórios da CPMI que deveria ter investigado os atos do dia 8 de janeiro, o senador Flávio Bolsonaro pediu o indiciamento de Lula, apontando o pleno conhecimento tanto dos alertas prévios quanto da disposição dos agentes de seu governo para se omitirem e permitirem a invasão e depredação de prédios públicos. O senador apontou não apenas a impossibilidade de que Lula não soubesse, mas uma série de indícios de que Lula sabia e alterou seus planos de viagem para se afastar do cenário durante o ocorrido. 

O senador leu trecho do relatório elaborado pela oposição para questionar as narrativas apresentadas no “relatório” da senadora Eliziane Gama. Flávio Bolsonaro listou uma série de indícios da omissão dos subordinados de Lula e de sua plena consciência, e apontou: “tudo indica que essa omissão deliberada teve como propósito a colheita de frutos políticos com os ataques e também com a criminalização da oposição”. 

Flávio Bolsonaro lembrou ainda que, por isonomia, caso o STF entenda que os agentes públicos acusados pela relatora devam ser responsabilizados pelos graves crimes que ela lhes imputa, os mesmos crimes devem, necessariamente, ser atribuídos a Lula. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 27 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário