quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Bolsonaro recebe mensagem impactante de milhares de católicos e líder repudia Lula: ‘Ex-presidiário, servo de satanás’


O presidente Jair Bolsonaro participou, por videoconferência, do V Fórum Nacional da Liga Cristo Rei, realizado pelo Centro Dom Bosco. Após a fala do presidente, o presidente do Centro Dom Bosco, Pedro Affonseca, fez um depoimento impactante repudiando bispos que apresentam uma ideologia de esquerda e criticam o presidente Jair Bolsonaro com indiretas, palavras atravessadas e apoio velado ou explícito a partidos e candidatos de esquerda.

O diretor do Centro Dom Bosco pontuou: “É uma pena, presidente, que o senhor não esteja vendo mais de mil pessoas aplaudindo o senhor (...)”. Affonseca, por seu turno, lamentou o tratamento concedido por algumas autoridades ao presidente. Ele exemplificou com alguns episódios envolvendo o bispo de Aparecida, e disse: “Aqueles bispos bronzeados, para não dizer vermelhos, ou comunistas travestidos de católicos, não são a verdadeira Igreja”. 

O presidente do Centro Dom Bosco disse: “E o que eu desejo ao senhor é que o senhor tenha a oportunidade de se reeleger, que tenha a oportunidade de, cada vez mais, ser católico, ser o governante que Deus deseja para o Brasil, e que de fato esta aqui possa ser a terra de Santa Cruz e, acima de tudo, o que eu desejo ao senhor é o céu, é a vida eterna com Deus no céu, e que nós possamos nos encontrar no céu, e que,  com lágrimas de alegria nos olhos, eu possa olhar para o senhor no céu e dizer: este homem favoreceu a Santa Igreja Católica aqui no Brasil. Este homem contribuiu para que Cristo reine no Brasil. Este homem contribuiu para que os fiéis católicos possam ser livres para defender a nossa fé, porque aquele ex-presidiário, eu tenho certeza de que fará de tudo para nos silenciar, para impedir que Cristo reine”.

Bolsonaro, que já havia falado, transmitiu suas últimas palavras: “muito obrigado, Deus abençoe o Brasil, e viva Cristo Rei!”, e teve, como resposta, um sonoro coro de “Viva Cristo”. 

No Brasil, a pretexto de combater a pandemia, até mesmo a liberdade religiosa foi restringida, juntamente com as liberdades de expressão, de imprensa, de ir e vir, e de trabalhar, entre outras. Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: há prisões políticas, censura, apreensão e confisco de bens, tudo sem o devido processo legal. 

A renda de jornais, sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, está sendo confiscada desde 1º de julho de 2021, a mando do ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão, para inviabilizar o jornalismo conservador independente. Há mais de 14 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o código ajude@folhapolitica.org ou o QR code visível na tela. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição do vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura dos fatos da política brasileira e dá voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário