terça-feira, 27 de setembro de 2022

Bolsonaro retruca após Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, declarar apoio a Lula e questiona renúncia


Durante transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro comentou o vídeo do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, em apoio ao ex-presidente Lula. Bolsonaro lembrou que Joaquim Barbosa participou dos julgamentos do mensalão e condenou figuras importantes do petismo, e lembrou ainda que o ministro chegou a mencioná-lo durante um julgamento, dizendo que Bolsonaro foi o único a votar contra o governo petista à época. 

O presidente disse: “Mas agora, depois de uma passagem pelo Supremo…  ninguém entende por que renunciou. Alguma coisa aconteceu. Não vou falar o que eu penso. Mas o meu pensamento, tenho certeza de que vai estar de acordo com o da maioria de vocês. Renunciou. “Não quero mais ser ministro do Supremo”. Alguma coisa aconteceu. Ele se preocupou com alguma coisa, ou foi por questão de foro íntimo, não sei. E agora, o que ele faz? Grava um vídeo de apoio ao Lula, o chefe da roubalheira!”.

Bolsonaro lembrou depoimentos da época do julgamento e disse: “O Barusco, diretor da Petrobras, falou, num hangar da TAM, em Congonhas, em conversa com o Lula, que o Lula sabia de toda a roubalheira do governo. E agora o Joaquim Barbosa grava um vídeo de apoio a Lula!”. 

O presidente disse: “Vamos vencer essa guerra, pessoal. Pra mim, seria mais fácil estar do outro lado. Mas eu não vou trair nem vocês nem minha consciência. Zero traição aqui. Se eu errar um dia, eu perceber que eu errei, eu peço desculpas e toco o barco. Essa é minha luta. Eu peço, por favor, vejam o que aconteceu no meu governo, o que acontece comigo, com a minha família. Pancada 24 horas por dia. Eu faço, é pelo Brasil, é por vocês. Eu jurei dar a minha vida pela pátria quando entrei no Exército, e todos nós juramos dar a vida nossa pela nossa liberdade. Nós temos que estar juntos. Nós estamos do lado do bem! Nós queremos o Brasil livre. Em todo lugar que eu vou, acontecem coisas que me emocionam. Criança chorando! É por eles que nós temos que lutar. Não se omita, não fique em casa”.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 14 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário