terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Senador Marcos do Val se revolta com mentiras do Gov. Lula e reage: ‘Mente descaradamente, com força’


Em pronunciamento ao vivo, o senador Marcos do Val revoltou-se ao destrinchar mentiras e distorções propagadas por membros do Governo Lula, em especial, no seu entendimento, Cappelli, interventor federal no Distrito Federal, e Flávio Dino, ministro da Justiça.

O senador desabafou apontando como as condutas de Lula e de seus auxiliares seriam suficientes para requerer o afastamento imediato do presidente de suas funções: “Quanto ao dia 8, o interventor federal apresentou o relatório final botando a culpa na Polícia Militar do Distrito Federal. É algo gritante, chega a ser…é lógico que ele teve acesso aos documentos a que eu também tive, acredito eu. Por enquanto, estão sob sigilo. Fica muito clara a prevaricação do presidente Lula, do ministro Flávio Dino e do ministro do GSI, o G. Dias. Os três já perderiam o cargo imediatamente”.

Nesta toada, ele relatou: “O interventor escolhido pelo Flávio Dino entrega um relatório botando a culpa na PM do DF. Sem citar o ministro da Justiça, o GSI. É inacreditável. Esse país é inacreditável. Fui levantar a vida desse interventor, ele era do Partido Comunista Brasileiro, assim como o ministro da Justiça, há mais de 30 e poucos anos. Já trouxe o Fidel Castro, eles têm a bandeira do comunismo como alicerce, como norte”

Dessa forma, Marcos do Val criticou: “O ministro da Justiça descaradamente liberando a Força Nacional, o GSI descaradamente liberando os homens da Guarda Presidencial. Todos preparados para fazer a proteção das estruturas dos três poderes. E o Cappelli, na cara de pau, bota a culpa na Polícia Militar do DF. Inacreditável. E a imprensa não questiona isso até agora. É muita cara de pau. Esse governo mente descaradamente. É uma sequência de mentiras que fico impressionado. Mente com força. Mente com números, a outra falou que tem 150 milhões de pessoas passando fome. O ministro da Economia falando para ninguém comprar nada de empresas cujos donos são de direita. É bizarro”

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há quase 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário