sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Deputado de Bolsonaro, Filipe Barros escancara mentiras do PT: ‘A campanha de Lula foi uma fake news’


O deputado federal Filipe Barros, da tribuna da Câmara, apontou uma série de promessas de campanha de Lula que já foram desrespeitadas mesmo no curto período desde o início do governo. O deputado lembrou que boa parte da campanha foi atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro por supostos sigilos e disse: “o Lula decretou sigilo das imagens do trágico e revoltante episódio do dia 8. A campanha de Lula foi uma fake news. A campanha inteira de Lula foi baseada na mentira”.

O deputado comparou as promessas com o que vem sendo observado: “Ele disse que ia dar picanha e cerveja. A economia já está despencando. No máximo, vai sobrar coxão duro para a população — cerveja não vai haver — e uma Cachaça 51, da qual o Lula gosta. Ele disse também que não haveria sigilo, mas decretou o sigilo da lista de convidados, decretou o sigilo das imagens do dia 8. O que nós estamos vendo acontecer é que tudo aquilo que foi prometido na campanha por Lula está sendo descumprido. Aliás, nós sabíamos que isso aconteceria”. 

Filipe Barros explicou: “A tal da Frente Ampla pela Democracia nunca existiu e não vai existir, porque é da natureza do PT, que votou contra a Constituição Federal, que votou contra o Plano Real, que propôs impeachment para todos os Presidentes da República antes de Lula, a mentira e a defesa da ditadura dos seus amigos”.

O deputado garantiu: “a hipocrisia é a regra do PT, e nós estamos aqui para desmascarar todas as mentiras de Lula”.

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, nem a constituição nem as leis têm sido aplicadas no Brasil. Por exemplo, o ministro Alexandre de Moraes ordena prisões em massa e aplica multas estratosféricas sem previsão legal. Já o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, faça uma doação para a empresa Raposo Fernandes através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário