sábado, 18 de fevereiro de 2023

Marcel van Hattem destroça Lula, aponta projeto de ‘ódio e rancor’ e plano totalitário de vingança


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcel van Hattem aventou as hipocrisias e manipulações proferidas por petistas, bem como o fato de que Lula, que se apresentou, no passado, como “paz e amor”, representa, na política nacional, atos de “ódio e rancor”.

O parlamentar explanou: “De paz e amor, aquele Lula fake das eleições de 2002, hoje nós vemos o Lula real: Lula ódio e rancor. As diatribes diárias, de forma transparente, têm revelado a verdadeira natureza do petismo e de Lula, que, para alguns, não estava clara nas eleições passadas. Aliás, eles foram corresponsáveis por essa situação que nós hoje vivemos”.

Outrossim, o congressista assestou como economistas e nomes proeminentes do mercado acalentaram falsas esperanças quanto a um suposto bom senso de Lula: “Henrique Meirelles, por exemplo, desejou boa sorte, menos de 2 semanas após as eleições, ao ver o cenário econômico desastroso que se avizinhava com o Lula no poder. Armínio Fraga, 1 mês depois também, semanas antes de o Lula assumir, admitiu que votou no Lula, mas disse: ‘Agora, eu estou com medo. O cenário é preocupante’. É claro, porque o contexto é completamente outro daquele de 2002”.

Desse modo, o deputado federal advertiu para o fato de que o Lula supostamente moderado e de bom senso é uma mera produção de marqueteiros com o intuito de iludir eleitores: “Lula, até chegar ao poder em 2002, tinha perdido várias eleições, justamente por ser um esquerdista radical. Por Duda Mendonça, recebeu um banho de loja, barba feita, terno Armani. Ele fez o que precisava para chegar ao poder por meio do marketing, venceu as eleições de 2002, gostou da estratégia e manteve o Lula moderado no Governo”.

Nessa toada, Marcel van Hattem alertou para o projeto radical, autoritário e rancoroso do PT, bem como para a necessidade de a oposição resistir a medidas arbitrárias: “Não entenderam o que aconteceu nesses últimos anos no Brasil? Era óbvio que nós veríamos o PT com ódio e rancor, e o Lula assumindo desse jeito. E agora os irresponsáveis que nele votaram ou preferiram se omitir que aguentem as consequências desses próximos 4 anos. Mas quem paga a conta somos nós — isso é que é o pior —, toda a população brasileira (...). Continuaremos como oposição firme ao petismo e ao lulismo, esse projeto autoritário, odiento e rancoroso de poder que não deveria sequer ter sido opção nas eleições, em virtude dos crimes cometidos por Lula e sua quadrilha”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados.  A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 19 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário