segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Marcon destrincha demagogia e falsas promessas de Lula, desmoraliza Dilma e salário de R$290 mil e adverte para desmandos do PT


O deputado federal Maurício Marcon, em live transmitida por suas redes sociais, criticou duramente o presidente Lula, pelas promessas que já estão sendo descumpridas, mesmo nos dias iniciais de seu governo. 

O deputado ironizou a proposta de indicar a ex-presidente Dilma para a presidência do banco dos BRICs, lembrando que foi no governo dela que o país teve o pior biênio da história em termos econômicos. 

Marcon lembrou que, durante a campanha eleitoral, Lula garantiu que corrigiria a tabela do Imposto de Renda para que pessoas que ganhassem até R$ 5 mil ficassem isentas do pagamento do imposto, e, assim que chegou ao poder, disse que a correção da tabela não seria possível. O deputado apontou ainda que, depois de dizer que era impossível corrigir a tabela, Lula decidiu corrigir, mas com cerca da metade do valor prometido. 

O deputado apontou o problema com a proposta, explicando que a equipe de Lula ainda não indicou a fonte dos recursos. Ele explicou que, para obter os recursos, Lula terá duas opções: aumentar impostos ou aumentar a dívida pública. O deputado lamentou: “Fez promessas sabendo que não poderia cumprir”. 

Marcon lembrou que era possível saber que as promessas não seriam cumpridas, considerando o histórico de mentiras do partido do presidente, e apontou: “quando as pessoas querem o impossível, somente os mentirosos as satisfazem”. Ele disse: “Quando as pessoas querem milagre, elas acabam caindo no conto do vigário”. 

A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda, que foi mantido pelo corregedor seguinte, Mauro Campbell Marques, ao longo de todo o seu mandato, e segue sendo mantido, dia após dia, pelo atual corregedor, Benedito Gonçalves, atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário