quinta-feira, 2 de março de 2023

Deputado André Fernandes compila mentiras e erros de Lula: ‘é um governo de recordes’


O deputado federal André Fernandes parabenizou, ironicamente, o governo Lula pelos recordes que vem batendo, em termos de descumprir promessas de campanha e de prejudicar os brasileiros. O deputado apontou: “Na minha fala hoje aqui, eu gostaria, por incrível que pareça, de parabenizar o Presidente Lula, que tem superado as nossas expectativas durante a campanha. Pensávamos algo, mas hoje o Lula vem e faz bem mais do que nós pensávamos lá atrás. É um Governo de recordes”. 

O deputado listou o envolvimento de ministra com milícias, o recorde de desmatamento na Amazônia, o imposto de renda para quem recebe um salário mínimo e meio, o número de ministérios, o desligamento de bombas na transposição do rio São Francisco, e o valor ínfimo enviado para as vítimas das chuvas em São Paulo. 

André Fernandes enfatizou a importância de abrir logo a CPMI do dia 8 de janeiro, e lembrou que a única coisa que falta para ela ser instalada é que haja uma sessão conjunta do Congresso. Ele pediu: “Sr. Presidente, convoque uma sessão conjunta especificamente para ler o requerimento respeitando este Parlamento”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 20 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. O inquérito já está no terceiro relator, Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que tira o sustento de famílias e empresas. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário