quarta-feira, 29 de março de 2023

Eduardo Bolsonaro ‘detona’ Janones por tentar humilhar Nikolas e escancara ‘vingança’ encarnada no governo Lula


Da tribuna da Câmara, o deputado Eduardo Bolsonaro criticou as manobras do governo federal, na pessoa do ministro de Lula, Flávio Dino, que criou uma exigência de recadastramento mas não fornece os meios para que os cidadãos cumpram com a nova obrigação. 

O deputado questionou as motivações por trás das políticas propostas por Lula, mostrando que não têm qualquer base em dados da realidade e que a política de armas, por exemplo, visa simplesmente “estrangular esse mercado apenas por vingança”. 

Eduardo Bolsonaro disse: “um governo que prega pacificação, mas, como vimos ontem, no final da CCJ, o deputado Janones fazendo piadinha, chamando coleguinha de chupetinha, querendo humilhar o Nikolas Ferreira. E isso aí é a base desse governo. De pacificação, não tem nada. De picanha, não tem nada”. 

Em nenhum momento, desde o início do governo Lula, viu-se qualquer tentativa de “pacificação”. Ao contrário, o governo Lula vem investindo pesadamente na criação de mecanismos de perseguição e censura a opositores políticos, aprofundando a perseguição que já se observa há alguns anos contra conservadores. 

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. [z47] No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 20 meses de nosso trabalho está sendo retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário