quarta-feira, 29 de março de 2023

Deputado van Hattem repudia Flávio Dino, dá lição de moral contra deboche e lamenta ‘ofensas impronunciáveis’


Da tribuna da Câmara, o deputado Marcel Van Hattem lamentou a conduta do ministro de Lula, Flávio Dino, na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O deputado apontou que, na condição de observador, ficou muito triste, “tanto com o deboche do ministro, a forma arrogante, assoberbada como se comunicava, como também com os desatinos cometidos no plenário, com ofensas impronunciáveis”. O deputado apontou que o que aconteceu na reunião da CCJ deve causar vergonha aos brasileiros.

Van Hattem lembrou um episódio envolvendo o ministro Flávio Dino: “ele, sempre no afã de limitar a liberdade de expressão, foi ao twitter pedir a um jornalista do Rio Grande do Sul se retratar, quando o jornalista referiu-se à aparência física do ministro”. O deputado apontou o duplo padrão na conduta do ministro, dizendo: “depois, o próprio chefe, Lula, disse que Dino estava obeso e deveria andar de bicicleta. Eu me pergunto se esse Flávio Dino que pediu retratação ao jornalista, se ele, ao seu chefe, pediu retratação também, ou decidiu ir andar de bicicleta”.

O deputado afirmou que o país chegou a um nível lamentável de debate, dizendo: “a forma como ele debochava dos interlocutores (...) não é uma forma adequada à condição de ministro da justiça da república federativa do Brasil”. Van Hattem disse que só lhe cabia “desejar que, em um novo momento, tenhamos um ministro da justiça de fato, ali, se pronunciando, e não uma pessoa que se deleita sobre o deboche e sobre a própria arrogância, tentando humilhar nossos colegas durante uma reunião da CCJ”. 

A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Por mais de 20 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário