sexta-feira, 21 de abril de 2023

Deputada Paula Belmonte requer coerência a Moraes, do STF, ao apontar imagens vazadas que comprometem Lula e ministro do GSI: ‘a verdadeira face desse governo’


A deputada distrital Paula Belmonte, que participa da CPI dos atos de 8 de janeiro do Distrito Federal, comentou, da tribuna, a divulgação de imagens do circuito interno do palácio do Planalto, que mostram o ministro de Lula, general Gonçalves Dias, interagindo com invasores no dia 8 de janeiro. 

Segundo a deputada, a divulgação das imagens “começa a mostrar a verdadeira face desse governo que está aí”. Ela enfatizou que o governo Lula colocou sob sigilo as imagens, e nem mesmo a CPI tinha tido acesso a essas imagens. Paula Belmonte comparou: “nós tínhamos acesso a vídeos de pessoas fazendo vandalismo, mas o responsável pelo GSI servindo água, cumprimentando manifestante, nós não tínhamos visto. Tivemos aqui, uma semana atrás, um empresário sendo questionado porque deu água para a população. E agora, o que vai se fazer com o comandante do GSI dando água para quem quebrou o relógio, quem quebrou a vidraça? Qual é a resposta?”.

A deputada fez um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que ordenou a prisão em massa de milhares de pessoas após o 8 de janeiro. Ela disse: “peço socorro, prudência e coerência ao ministro Alexandre de Moraes, que afastou um governador eleito. E agora, o que ele vai fazer perante essas imagens?”. Ela fez um apelo: “peço que seja coerente, que a sua caneta pese o mesmo tanto que pesou sobre os que o senhor chamou de inocentes úteis”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário