quinta-feira, 13 de abril de 2023

Deputado questiona acordos de Lula com a China: ‘Não temos tanta transparência nesses acordos, muitos deles draconianos. Modelo neocolonial’


O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança alertou, da tribuna da Câmara, sobre a viagem de Lula à China, e a falta de transparência sobre os acordos que estão sendo negociados nessa viagem. O deputado afirmou: “esses acordos que a China tem celebrado na Ásia e na África, são acordos, num primeiro momento, benéficos para os países. Agora, tem uma série de âncoras que são estabelecidas, que tornam esses países que assinam acordos com a China em efetivas colônias. O diabo está nos detalhes”.

O deputado apontou que é interessante para o Brasil manter um bom relacionamento comercial com a China, mas lembrou: “Agora, tem limitações. É uma autocracia, é uma ditadura. Não temos tanta transparência do que acontece dentro da China. Não temos tanta transparência nesses acordos, muitos deles draconianos. Estamos nos auto-impondo um modelo neocolonial. Muito preocupante. O Brasil precisa ser soberano”

Luiz Philippe afirmou que o Brasil deve tomar a Índia como exemplo, pois é um país que mantém bons relacionamentos comerciais com outros países sem permitir que imponham sua política. Ele comparou: “o que me preocupa aqui é exatamente essa sinalização de vínculo político. Além disso, estão falando agora de criação de moeda única. Vamos lembrar por que esse debate está sendo suscitado: porque o dólar está sendo gerenciado igual ao real. Eles estão completamente desequilibrados fiscalmente, não têm previsibilidade de inflação. Então, o mundo quer sair do dólar”. 

O deputado apontou a diferença entre abandonar o uso do dólar e se associar a ditaduras, e fez um apelo pela proteção da soberania nacional. Ele disse: “temos que fazer bons acordos comerciais, mas que, politicamente, não sejamos influenciados por ninguém que seja”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário