quarta-feira, 19 de abril de 2023

Príncipe Luiz Philippe e deputados de Bolsonaro se unem pelo impeachment de Lula após vídeos do 8 de janeiro


O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança, da tribuna da Câmara, denunciou a gravidade das imagens divulgadas pela velha imprensa, que mostram o ministro de Lula, chefe do GSI, facilitando a entrada de manifestantes no palácio do Planalto. O deputado alertou que as imagens comprovam a necessidade da instalação imediata da CPMI do dia 8. Ele disse: “estamos vendo aqui que houve conhecimento desses atos por pessoas de dentro do Governo. Esse Ministro é bem próximo do Presidente da República e do Ministro da Justiça. Quem mais sabia disso? É uma situação premente. Temos que fazer essa CPMI. E por que ela não é instalada? O fato de estarmos postergando, aliás, não estamos fazendo isso, mas há entidades aqui que querem postergar a CPMI. Boa parte dos Deputados querem ver uma CPMI, querem ver uma limpeza, querem ir adiante com a alma limpa, mas há muitos que não querem fazer essa limpeza e trazer a transparência dos fatos. Temos que instalar essa CPMI”.

O deputado explicou: “Essas imagens poem em xeque toda a sustentabilidade da legitimidade deste Governo. Não podemos ter um Governo que conspira contra as instituições e o povo brasileiro. Essas imagens fazem uma denúncia exatamente nesse sentido. Vamos tirar isso a limpo numa CPMI”.

O deputado Bibo Nunes, por sua vez, descreveu as imagens e afirmou: “Isso é imagem, é incontestável! Por isso, o pânico diante da CPMI, porque a verdade está aqui. Não há o que contestar! E eles serão penalizados, inclusive o Presidente Lula, que será alçado ao impeachment, voltando, quem sabe, ao lugar de onde não deveria ter saído”. 

Bibo Nunes se exaltou: “Não há a menor dúvida de que existe conivência, e essa conivência gera o impeachment. Centenas de inocentes passaram quase 2 meses, 3 meses presos. Alguns estão lá ainda. Inocentes estão pagando. Quem vai pagar por isso? Não vai ficar assim! A justiça voltará a imperar neste País, queiram ou não! Já dizia Cícero que somos escravos da lei para mantermos a justiça. Isso voltará ao Brasil, queiram vocês ou não”. 

O deputado Maurício Marcon também defendeu, com veemência, o impeachment imediato de Lula. O deputado apontou a parcialidade evidente nas alegadas investigações, mostrando a diferença de tratamento: “Enquanto Anderson Torres está preso por supostamente ter colaborado com os atos, nós temos imagens do Ministro oferecendo água para os supostos manifestantes, mostrando a saída, vendo a depredação das casas públicas, e nada fazendo. Não pegou o telefone e ligou para reforçar a segurança. Não puxou uma arma para ameaçar quem estava acabando com o patrimônio público. Nada! E aqui fica a pergunta: quantas horas o Ministro Alexandre de Moraes vai demorar para proclamar a prisão do Ministro de Lula? Ou há dois pesos e duas medidas? Aí não existe mais República. Aí é uma ditadura, como a de Cuba, a da China, a da Rússia, de que o PT tanto gosta”. 

Marcon disse: “agora começamos a entender o porquê daquela palhaçada que vimos ontem neste Congresso. Pacheco desmerece esta Casa, envergonha esta Casa. Quando um homem  dá a sua palavra, a gente cumpre a palavra. O acordo era o seguinte: ontem haveria sessão do Congresso, e a CPMI seria lida. Mas eu vi o Líder do Governo no Senado falando ao ouvido de Pacheco para que fosse transferida a sessão mais uma vez. Qual é o objetivo? Cooptar Parlamentares com emendas? Cooptar Parlamentares com cargos? Calar este Parlamento? Houve um crime, e esse crime foi um teatro proposto por Lula e sua turma para dar um golpe branco no Brasil! Gonçalves precisa ser preso, Pacheco precisa ter vergonha na cara e Lula tem que voltar para a cadeia”.

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário