terça-feira, 11 de abril de 2023

URGENTE: Confronto com Dino, ministro de Lula, é marcado por tumultos na Câmara e delegado empareda: ‘Mao Tse-Tung, Hitler, Stalin, Fidel Castro e Lula têm algo em comum: a vontade de desarmar o cidadão’


Durante participação do ministro de Lula, Flávio Dino, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Bilynskyj apontou ao ministro que o governo federal, ao prorrogar o prazo que, alegadamente, serve para o recadastramento de armas, está causando imensos prejuízos a todo um setor da economia. 

O deputado lembrou ao ministro que o Estatuto do Desarmamento foi votado pelo Congresso Nacional, e questionou: “a vontade do povo pode ser revista de quatro em quatro anos?”. Ele perguntou qual é o interesse do governo em causar impedimentos às atividades dos clubes de tiro e afirmou: “Mao Tse-Tung, Hitler, Stalin, Fidel Castro e Lula têm algo em comum: a vontade de desarmar o cidadão”. O deputado perguntou se o ministro acredita que o Estado tem a capacidade de proteger todos os cidadãos. 

Ao responder, o ministro afirmou que a alusão a Lula não seria justa, e imediatamente iniciou-se uma gritaria na comissão. Quando o ministro retomou sua fala, ele afirmou que houve a apreensão de milhares de armas ilegais, por uma questão legal. Dino também afirmou que o decreto de Lula não poderia ser sequer questionado, por ter sido confirmado pelo STF. O ministro disse: “a prorrogação foi solicitada pelos senhores”. Conforme o ministro falava, já se iniciava um novo tumulto, que foi questionado pelo deputado Cabo Junio Amaral. 

Enquanto o deputado Junio Amaral falava, comparando as atitudes do ministro em relação ao crime organizado e em relação a manifestantes pacíficos, iniciou-se uma nova gritaria, com deputados da extrema-esquerda tentando impedir o andamento da sessão. O presidente da sessão, deputado Sanderson, retomou  o controle da sessão e devolveu o tempo ao deputado. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário