quarta-feira, 19 de abril de 2023

Van Hattem pede impeachment de Lula após imagens de general do GSI: ‘a casa caiu’


O deputado Marcel Van Hattem, da tribuna da Câmara, pediu o impeachment de Lula e a prisão do general Gonçalves Dias, do Gabinete de Segurança Institucional, após a divulgação, pela velha imprensa, de imagens do interior do palácio do Planalto, que vinham sendo mantidas em sigilo pelo governo. O deputado comparou os fatos de 8 de janeiro ao incêndio do parlamento alemão causado por Hi** para tomar o poder. 

O deputado lembrou que as imagens que o governo não disponibilizou mostram o general Gonçalves Dias “acolhendo manifestantes, acolhendo arruaceiros, acolhendo, inclusive, mascarados”. 

Van Hattem apontou que o ministro de Lula, Flávio Dino, escolheu o diretor-geral da polícia federal que pediu a prisão do ex-ministro Anderson Torres, e que não pediu a prisão do próprio Dino. 

O deputado, que aguardava a presença do general Gonçalves Dias na comissão de segurança pública, afirmou que, se o general não fugisse da raia, teria o privilégio de lhe dizer que ele não honra a farda do exército. Van Hattem disse: “em vez daqueles que estão lá na Papuda, quem estará usando um uniforme branco é ele”. 

O deputado pediu: “chega deste desgoverno que está sendo acobertado pelo Supremo Tribunal Federal e seus ministros, e até mesmo pela mídia”. Ele acrescentou: “Lula sabia de tudo e foi, junto com os demais, mentor intelectual dessa barbaridade que aconteceu no Brasil, desse ataque à nossa democracia, e a única solução que eu vejo para que este país retome a normalidade é o impeachment de Luís Inácio Lula da Silva”. 

Pouco depois do discurso, o deputado mostrou que o general Gonçalves Dias apresentou um atestado médico, com termos bastante evasivos, para não comparecer à audiência na Comissão de Segurança Pública. O deputado disse: “A casa caiu! Ministro do GSI apresentou atestado para não comparecer à Comissão de Segurança. O impeachment do Lula precisa acontecer, pelo bem do Brasil!”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário