segunda-feira, 22 de maio de 2023

Deputada Júlia Zanatta mostra ‘jogo sujo’ visível no ‘combate a fake news’: ‘isso se chama censura’


Durante audiência pública sobre a institucionalização da censura, na Câmara dos Deputados, a deputada federal Júlia Zanatta se solidarizou com os comunicadores que vêm sendo censurados no âmbito dos inquéritos políticos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. 

A deputada relatou alguns eventos que a envolvem em um documentário que havia sido mencionado por Bárbara, do canal Te Atualizei. Embora o documentário negue fatos amplamente conhecidos, seus produtores não sofrem qualquer tipo de limitação, sanção ou censura, por serem da extrema-esquerda.

A deputada apontou: “o Brasil 247 continua no ar. O Brasil 247 não está no inquérito das fake news, que está lá no STF, aberto até hoje. Um inquérito que começou e não tem fim. A gente só vê pessoas de um lado sendo colocadas lá. Então, para mim está muito claro que não tem uma preocupação com fake news, com desinformação, como eles falam. Existe preocupação em calar apenas um lado da história, um lado da opinião, e isso se chama censura”. 

Zanatta lembrou que as poucas vitórias conseguidas pelos parlamentares são o resultado da pressão popular, que se manifestou, por exemplo, contra o PL da Censura. Ela disse: “está mais do que na hora que isso fique bem claro para todos, e que, um dia, quem está comemorando hoje também será atingido”.

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. Para esses “sub-cidadãos”, não há direitos humanos, garantias fundamentais ou devido processo legal. 

A renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 22 meses de trabalho do jornal está sendo retida sem justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário