quinta-feira, 28 de março de 2024

Coronel Tadeu expõe ruína da credibilidade do STF após pesquisa e alfineta Lula e petistas: ‘quando você pega só os lulistas, aí esse número sobe’


Durante transmissão ao vivo, o ex-deputado Coronel Tadeu expôs os resultados de uma pesquisa de aprovação do Supremo Tribunal Federal. Além de apontar o desempenho pífio da instituição conforme a avaliação dos brasileiros, o ex-parlamentar questionou, ironicamente, os motivos de a Corte ter uma aprovação desproporcional entre os eleitores de Lula. 

O ex-deputado disse: “o STF perdeu credibilidade, né? A credibilidade do Supremo está entre 27% e 29%, no mês passado. Isso foi feito agora, recentemente, entre os dias 19 e 20 de Março”. Coronel Tadeu explicou: “entre 27 e 29 por cento acham que o Supremo é ótimo ou é bom”. 

Coronel Tadeu comparou a aprovação entre a população geral e entre os eleitores de Lula: “agora, quando você separa e põe só os eleitores do Lula, gente, sobe para 49%. Metade dos eleitores do Lula consideram o Supremo Tribunal Federal bom ou ótimo. Que dado interessante, né?”.

O ex-deputado apontou: “então, a popularidade do Supremo está em baixa. Agora, quando você pega só os de esquerda, só os lulistas, aí esse número sobe para metade. Ou seja: nem lá na esquerda eles têm uma grande maioria. Nem lá na esquerda, né?”. Coronel Tadeu ironizou: “por que será, gente? eu não tenho ideia”. 

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, pessoas foram presas em massa e têm seus direitos e bens restringidos sem qualquer respeito ao devido processo legal. O ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como a Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de 21 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário