segunda-feira, 13 de maio de 2024

Vice-prefeito de Porto Alegre reconhece trabalho da sociedade civil e afirma: ‘não entendo a dificuldade em reconhecer a extraordinariedade da força dos voluntários’


Em transmissão ao vivo com o deputado Marcel Van Hattem, o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, explicou a situação no Rio Grande do Sul e o papel dos voluntários. Ele disse: “as forças públicas estão atuando, e com muito empenho, mas tem um milagre verdadeiro que aconteceu nesse processo todo, que é toda a mobilização das pessoas que saíram de casa, de barco, de jet ski, de bote de isopor… Qualquer coisa que boiasse foi usada para fazer resgates. Nosso muito obrigado a todos que estão fazendo seu papel nesse processo”. 

Gomes afirmou: “Eu não entendo a dificuldade em reconhecer a extraordinariedade da força dos voluntários”. Ele mencionou exemplos da atuação de voluntários e disse: “governo bom é o que sabe aproveitar essa força sem se apropriar dela, sem suprimir essa capacidade de organização. A gente sabe que o setor privado é muito mais capaz de se organizar e é muito mais eficiente do que qualquer governo”. 

O vice-prefeito fez apelos para que pessoas em áreas alagadas saiam de suas casas e vão para locais seguros, que todos, inclusive os socorristas, se protejam das chuvas, e para que as pessoas que estão doando enviem agasalhos e cobertores, tendo em vista a chegada do frio. Ricardo Gomes disse: “É hora de muita prudência e cuidado. Não é hora de voltar para casa ainda. É hora de muita atenção, e de manter essa corrente de solidariedade”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário