quarta-feira, 5 de junho de 2024

Deputado Gustavo Gayer expõe ‘morte lenta e agonizante’ do Governo Luta após graves derrotas de petistas: ‘Linchado em pontos cruciais’


Da tribuna, o deputado Gustavo Gayer descreveu o que chamou de “morte lenta e agonizante” do governo Lula, enfatizando, por um lado, as derrotas do governo no parlamento e, por outro, a percepção crescente da sociedade de que é um mau governo que se associa ao crime. 

Gayer disse: “O que nós vimos testemunhando, a partir de 2 semanas atrás, é a morte lenta e agonizante deste Governo, que agora se mantém vivo através de aparelhos, agonizando. Na semana passada foi uma alegria nacional ver as retumbantes derrotas... Este Governo aqui foi espancado, linchado, escrachado em três pontos cruciais, dentre eles o de salvar e libertar criminoso, o que, graças a Deus, a Oposição não deixou!”. 

O deputado comparou a derrota da semana passada com a “vitória” do governo na sessão da Comissão de Ética que arquivou uma representação contra o deputado André Janones. Ele disse: “Ao proteger o André Janones, um criminoso confesso, que assumiu que fazia rachadinha, o PT, que sempre usou esse crime para atacar seus adversários, agora liberou a rachadinha aqui no Congresso”.

Gayer seguiu expondo derrotas e mentiras do governo Lula e seus aliados no Congresso e relatou: “E aí, o que descobrimos? Que esta semana houve busca e apreensão na sede do PT em São Paulo. Sabem por quê, meus amigos? Crime eleitoral. Para eleger quem? O Boulos, que votou a favor da rachadinha hoje, vem envergonhando a Câmara dos Deputados e as agências reguladoras, dizendo que vão ter que parar de funcionar por causa do, abro aspas, "apagão financeiro do Governo"”. 

O deputado questionou: “O que eu não consigo entender, afinal: esse é o Governo que mais taxou a população na história, e não tem dinheiro para pagar as próprias agências reguladoras?”. Gayer disse: “uma coisa sabemos, o déficit nominal bateu recorde, superando o da pandemia. Esse Governo é tão ruim, tão ruim que ele conseguiu ser pior que a pandemia na nossa economia. E também na educação, já que agora já são 100 as instituições que estão em greve há mais de 70 dias. Mais de 20 mil alunos não podem assistir às aulas porque o Governo enganou os professores, que, por sua vez, doutrinaram os alunos”. 

Gustavo Gayer resumiu: “a verdade está aí, nas pesquisas: um Governo mais rejeitado que aprovado. Inclusive, o povo está com saudade do Bolsonaro; quem diz são as próprias pesquisas”. 

O deputado concluiu lembrando a decisão do governo de prejudicar os agricultores do Rio Grande do Sul. Gayer afirmou: “o Governo está usando o nosso dinheiro para comprar arroz de quinta qualidade, com o selo dele, uma ração para distribuir para os mais pobres. Ração, é isso que esse Governo está fazendo. Prometeu picanha e está dando ração envenenada, usando a tragédia do Rio Grande do Sul. Como eu disse, morreu, acabou esse Governo”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário