quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Bolsonaro envia forte mensagem para mais de mil católicos na Liga Cristo Rei e alerta para ‘queda’ de Chile e Colômbia


O presidente Jair Bolsonaro conversou, por videoconferência, com os participantes da Liga Cristo Rei V, que reunia, no momento, mais de mil católicos. O presidente lembrou a necessidade dos cidadãos conversarem com aqueles que ainda estão indecisos e enfatizou a importância das eleições. 

Bolsonaro disse: “Temos, daqui a uma semana, um dia decisivo para o Brasil e para o mundo. Tudo está muito bem definido no tabuleiro. De um lado, tem aqueles que falam em aborto, em legalizar dro*, id***… querem relativizar a propriedade privada, falam em estatização, falam em valorizar o MST, em se aproximar a ditaduras. São pessoas que têm um profundo relacionamento com o comunismo. E o nosso lado, vocês sabem quem é, o que pensa, e o que deseja para o seu país. Acredito que nós temos mais de 99% de afinidade”.

O presidente apontou que “o outro lado” não demonstra ter qualquer apoio popular, e que tem uma história terrível na condução do Brasil. Bolsonaro disse: “A gente vê com muita preocupação… quando o lado de lá não consegue ter o povo de seu lado, não consegue andar nas ruas. Quando vai a um hotel, fica no quarto para não ser hostilizado no restaurante do hotel. A gente sabe o que tudo de ruim está do seu lado, o que foi o seu governo, as prisões, a corrupção desenfreada, a forma como foi mantendo quase que em cativeiro muita gente dependendo do Estado, pessoas humildes. A gente sabe o que eles fizeram com a nossa educação, basicamente formando militantes. A gente sabe disso tudo”.

Bolsonaro falou sobre como seu governo enfrentou grandes crises como a pandemia e recuperou a economia, ao contrário dos governos petistas, que criavam as crises. Ele disse: “Do lado de cá, vocês sabem que, ao longo de 3 anos e 8 meses, passamos por uma pandemia, com sérios problemas econômicos. Sobrevivemos. Criamos programas para evitar o desemprego, tanto é que, nos anos de 20 e 21, com a covid, foram criados no Brasil quase 3 milhões de empregos, enquanto que, em 2014 e 2015, quem governava era o PT, e não tivemos nenhuma crise, nenhuma pandemia, né? A não ser a crise da corrupção. Perdeu-se no Brasil quase 3 milhões de empregos”.

O presidente também alertou sobre o avanço da esquerda em toda a América Latina. Bolsonaro afirmou: “Nós sabemos, cada lado, quais são as suas amizades. Podemos fazer comparações. A gente vê aqui na América do Sul, para onde estão indo alguns países, como já foi lá atrás Cuba, como o país mais rico do mundo em petróleo hoje tem um povo mais pobre que o Haiti, que é a Venezuela. Para onde está indo a nossa Argentina. A queda do Chile. A Colômbia. Quando eu deixei a ONU e falei que o Brasil aceitaria padres e freiras que estão sendo presos, perseguidos e expulsos daquele país, aceitaria aqui. Depois de mim, ocupou o recém-eleito presidente da Colômbia, e ele pregou ali a liberação da cocaína. Então, a gente vai pra Nicarágua, onde padres, pastores… uma barbaridade o que está acontecendo lá, com perseguição. E todas essas pessoas desses países que eu citei, todos são amigos, inclusive amigos de um ex-presidente aqui que busca a reeleição no Brasil”.

O presidente resumiu: “É uma luta da verdade, do bem contra o mal. O nosso país, a economia está indo muito bem. Recuperou a economia, os números estão aí. Somos uma potência na questão alimentar. Seremos brevemente uma potência na geração de energia limpa. Seremos exportadores de energia limpa. Fizemos muita coisa, como redução de impostos. O preço da gasolina foi lá pra baixo. Fizemos muita coisa que eu acho que não cabe, que vocês sabem que foi feito”.

O presidente expôs seus planos: “O que eu pretendo é continuar. Porque a outra opção é a negação de tudo o que nós fizemos, é a negação da família, da sua pátria, do seu futuro. E, assim sendo, o que eu tenho a dizer a vocês? Se eu estiver errado, eu peço a Deus que me perdoe. Mas tenho a convicção de que eu estou certo. É nós continuarmos levando esse país para frente”.

Bolsonaro fez um apelo: “Precisamos do trabalho de todos junto àquelas pessoas que estão iludidas. Vamos continuar mudando o Brasil, mantendo quem está fazendo as coisas certas pela nossa pátria. Eu tenho falado ultimamente que o Brasil é a terra prometida. Nós somos um pedaço do paraíso. Vamos continuar assim, pelos nossos filhos e netos”. 

Com o pretexto da pandemia, até mesmo a liberdade de culto foi duramente restringida no Brasil, assim como diversas outras liberdades, em especial a liberdade de expressão, que é a base de qualquer democracia. As pessoas viram seus direitos de ir e vir, de trabalhar, de se expressar, de se informar, e de se manifestar, entre outros, serem suprimidos.  Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: cidadãos e empresas são perseguidos em inquéritos secretos e sofrem com medidas abusivas como prisões, buscas e apreensões, censura, bloqueio de redes sociais, e até mesmo confisco de propriedade. 

A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator, em evidente censura direcionada a pessoas e empresas específicas. Há mais de 14 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário