quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Bolsonaro rebate Lula sobre MST e terras indígenas: ‘essa proposta do Fachin vai ser arquivada, ou é o fim do Brasil’


Em transmissão ao vivo por suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro rebateu declarações do ex-presidente Lula sobre sindicatos, MST e demarcação de terras indígenas. O presidente explicou aos empresários que Lula já está negociando um substituto para o extinto imposto sindical, e disse: “Você, empresário, você passou a ter menos problemas com sindicato. Antes, o sindicato estava lá, não para ajudar o trabalhador, mas para se ajudar. Para atrapalhar sua vida, empresário. Não fazer nada pelo empregado, como regra, e se dar bem. Acabou o imposto sindical deles. Passou a ser de forma voluntária, não é mais obrigatório. Olha o Lula aqui voltando a renegociar o imposto sindical. “Lula estuda taxa negociada para substituir o imposto sindical”. O que é “taxa negociada”? Taxa é meter a mão no bolso de alguém - do empregado, do patrão”.

O presidente lembrou também que Lula afirmou que pretende promover uma “regulamentação” do agronegócio. Bolsonaro disse: “Inclusive olha outra coisa importante: falei agora há pouco que o Lula quer regular o agro. Ele diz que quer valorizar o MST, e diz mais: vai demarcar as terras indígenas que falte demarcar no Brasil”. 

O presidente explicou que, segundo a Constituição, as terras indígenas são as que eram ocupadas tradicionalmente na data da promulgação da Constituição, mas há esforços, por parte da extrema-esquerda, para alterar esse entendimento. Bolsonaro disse: “O senhor Fachin inventou um tal de Marco Temporal, e não se respeita mais o outubro de 88. Então, tem lá no Ministério da Justiça, quase 500 pedidos de novas terras indígenas. Se isso for atendido, como o Lula diz que vai atender, vamos passar de 14% para quase 30% do território nacional demarcado como terra indígena. E, obviamente, vai um baque no agronegócio brasileiro. Nós vamos praticamente inviabilizar o nosso agronegócio. Vamos ter problemas com a nossa segurança alimentar. Com toda a certeza, não vamos poder exportar para alimentar mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo”.

O presidente acrescentou: “Eu não demarquei terra indígena, e vai continuar sendo assim. Comigo, vai continuar sendo assim: paz no campo. Pode ter certeza de que eu vou me entender muito bem com o Supremo Tribunal Federal, que merece respeito. Vou frequentar o Supremo Tribunal Federal, vamos resolver esse assunto. Essa proposta do Fachin, de novo marco temporal, tenho certeza, vai ser arquivada. Porque, se não for arquivada, é o fim do Brasil”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 14 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário