segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Após resultados do primeiro turno, Bolsonaro discursa para cidadãos e alerta sobre ‘mudar para pior’


O presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores, no palácio da Alvorada, após a conclusão do primeiro turno das eleições e a definição de que disputará o segundo turno contra o ex-presidente Lula. Após conversar com repórteres, o presidente foi ao encontro de cidadãos que o aguardavam para manifestar apoio. 

Bolsonaro lembrou que as pesquisas, em especial o Datafolha, foram desmoralizadas, apontando que a última pesquisa Datafolha apontou números completamente incompatíveis com o que foi observado na apuração. O presidente disse: “é uma guerra que está vivendo o Brasil. O mundo todo está indo para a esquerda, o seu povo está perdendo a liberdade, está perdendo poder aquisitivo”. 

O presidente afirmou que a vontade de mudança muitas vezes pode levar a uma situação pior, como está ocorrendo em diversos países da América do Sul. Ele disse: “os países aqui na América do Sul que resolveram trocar, como Argentina, Chile, Equador, Colômbia… pioraram”. Bolsonaro apontou ainda que a alternativa “não tem virtude nenhuma”. 

Bolsonaro afirmou: “Você perder uma eleição na democracia, tudo bem. Agora, perder a democracia numa eleição é completamente diferente. Eu tô com 67 anos, sei da minha responsabilidade, sei que muita gente quer que a gente dê um murro na mesa e resolva a situação. A gente quer fazer o melhor possível. Não é fácil minha vida como presidente, onde quem quer afundar o barco é quem tá dentro do Brasil. Se outros países querem derrubar a gente aqui, faz parte da regra”.

O presidente lembrou que seu governo se opôs às tentativas de destruir a economia com o pretexto de combater a pandemia, dando assistência aos mais humildes para atravessar um período difícil. Bolsonaro disse: “Se eu estivesse pensando em mim, eu estaria do outro lado, dos outros poderes, de pessoas que não pensam em sua pátria”. 

Questionado sobre os números de votos em estados do nordeste, Bolsonaro apontou que, nos nove estados da região, teve mais votos que em 2019. Bolsonaro enfatizou o bom desempenho nas eleições para o legislativo, apontando que seu partido elegeu 101 deputados, e pediu aos eleitores que conversem com os amigos e vizinhos e lembrem quais são as opções no segundo turno. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 15 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário