Em pronunciamento no Congresso Nacional, a deputada federal Chris Tonietto alertou para o conluio do PT com o Foro de São Paulo, para planos nefastos de Lula com o intuito de financiar ditaduras e regimes de esquerda, bem como para a relativização da soberania brasileira, adotando discurso confluente às propostas de internacionalização da Amazônia.
A parlamentar questionou: “Qual é a preocupação que este desgoverno tem? É com o Brasil? É com os brasileiros? É evidente que não, vide que, nos primeiros períodos, ou melhor, neste primeiro momento, nestes quase cem dias de Governo, ou melhor, de desgoverno Lula, uma das primeiras medidas foi justamente anunciar os empréstimos via BNDES para países vizinhos, como, por exemplo, a Argentina”.
Nesta toada, a parlamentar conclamou os deputados a votarem uma PEC que define a necessidade de autorização do Congresso Nacional para o envio de crédito para países estrangeiros. Tonietto justificou: “Por que razão? Pelo simples fato de que nós Parlamentares somos representantes do povo. Nós representamos os anseios e os interesses do povo brasileiro”.
Ademais, ao abordar a Amazônia, a congressista apontou como Lula vilipendia a soberania brasileira e trata o país como “casa da Mãe Joana”: “A Amazônia se torna o ‘olho do mundo’, mas o curioso é que este Governo muito favorece a internacionalização da Amazônia e não se preocupa com a Amazônia como patrimônio nacional, como deveria ser, como preza inclusive a nossa Constituição Federal, que diz que a Amazônia é patrimônio nacional. Para eles, o Brasil vira palco do mundo. Pode tudo para fora! Mas e os de dentro? E o Brasil? E os brasileiros? E as necessidades do seu povo, do Brasil, do brasileiro mesmo? Para eles, isso não importa. Para eles, o Brasil é casa da mãe joana.”.
Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros.
Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas.
A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 19 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica. O atual corregedor, Benedito Gonçalves, impôs novas restrições ao canal, a pedido da coligação de esquerda que disputou a eleição.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org