quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Deputado Luiz Lima cobra governo e alfineta velha imprensa: ‘hoje nosso presidente é uma fábrica de contar mentiras’


Durante sessão do plenário da Câmara, o deputado Luiz Lima denunciou mentiras do presidente Lula, que declarou, pelas redes sociais, que há 14 mil obras paradas no País. O deputado lembrou que esse número foi constatado em 2018, antes do início do governo Bolsonaro, e corresponde, em grande parte, a obras iniciadas e abandonadas justamente pelo PT. 

Luiz Lima lembrou que o ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, priorizou a conclusão de obras inacabadas, de forma que a apresentação do número anterior ao governo caracteriza a falta de boa-fé do governo Lula. 

O deputado afirmou: “triste o país que tem um presidente que conta mentira atrás de mentira”. Luiz Lima mencionou o livro “O Fracasso das Nações” e disse: “o que faz fracassar uma nação é justamente a mentira. Hoje o nosso presidente é uma fábrica de contar mentiras”. Ele acrescentou: “isso é muito ruim para o nosso país”. 

Sob a narrativa de que a “desinformação” cria riscos para a democracia e deve ser combatida, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Nenhum esquerdista é perseguido por divulgar mentiras, por mais óbvias e comprovadas que sejam. 

Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. O inquérito já está no terceiro relator, Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que tira o sustento de famílias e empresas. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário