quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Eduardo Bolsonaro expõe ‘loucura’ de ataques à liberdade de expressão, confronta ativismo judicial e ironiza ‘investigações’


Em entrevista concedida no dia da posse, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluiu entre as principais pautas a serem defendidas desde o início da legislatura a defesa da liberdade de expressão e a luta contra a censura. O deputado mencionou o pedido para impedir a posse de 11 deputados conservadores, que não foi prontamente descartado pelo STF. Ele disse: “esse é um exemplo da loucura que estamos vivendo”. 

O deputado também mencionou projetos de decretos legislativos para sustar decretos de Lula que não estão de acordo com as leis. Questionado sobre como promover uma pacificação do país, o deputado ironizou as investigações sobre “desinformação” que não investigam o governo federal, e mencionou exemplos de ativismo judicial. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário