quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

General Girão confronta Lula e exige que Marina Silva peça desculpas por mentiras sobre o Brasil: ‘Tenha vergonha!’


Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal General Girão revoltou-se com mentiras de Lula e confrontou o presidente e Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, ao abordar mentiras proferidas por tais políticos. Ademais, o parlamentar contestou afirmações de Lula a respeito do Governo Bolsonaro, além de solicitar a Marina Silva que peça desculpas ao Brasil por macular a imagem do país no exterior usando de informações falsas.

O general argumentou: “Estive na Operação Acolhida, lá em Roraima, uma comissão de deputados foi nomeada, fomos lá visitar. Constatamos a tristeza que era as pessoas fugindo da ditadura venezuelana, que é apoiada por Lula, o atual presidente da República. O Governo Lula é um governo do retrocesso. Que diz que tem que desfazer o que estava de errado. Como dizer que estava errado se tivemos agora as estatísticas: 54 bilhões de superávit. Lula disse que o Brasil estava quebrado. Que vergonha, que mentira cabeluda. É o jeito PT de ser. Gostam de pregar mentiras. Mentiras, mentiras, até que as pessoas achem que é verdade”.

Nesta toada, ele asseverou: “Lamentável a mentira da ministra Marina Silva. Disse que 120 milhões de brasileiros estão passando fome. Tenha vergonha na cara e peça desculpas ao povo brasileiro. A senhora deveria ir para a televisão, pedir um horário e fazer um pronunciamento dizendo que tem vergonha de ter falado mal do seu país, ter mentido sobre o país. Deveria ter coragem moral”.

Dessa maneira, o congressista confrontou Lula: “Coragem moral que deveria ter Lula, também, que foi se abraçar com o presidente da Argentina e falar de criar moeda única. Como, se estamos com superávit, controle da inflação, o Brasil teve o melhor controle da inflação enquanto a Argentina tem 100% ao ano. BNDES, também, enviar dinheiro para outros países. Isso não vai ser feito por canetada, o Congresso Nacional vai agir. Não foram empréstimos, foram doações. Para Cuba, a garantia era charuto”.

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”.  No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário