domingo, 26 de fevereiro de 2023

Jornalista Alexandre Garcia explica: ‘democracia não é a imposição da vontade da minoria. Democracia é a vontade da maioria’


Em entrevista ao deputado Tenente-Coronel Zucco, o jornalista Alexandre Garcia explicou alguns conceitos essenciais da democracia e a diferença entre defender valores democráticos e se associar a uma ideologia de qualquer tipo. Questionado sobre as diferenças entre o governo Bolsonaro e o governo Lula, Alexandre Garcia iniciou explicando a necessidade dos brasileiros de terem uma figura de líder. 

O jornalista disse: “mas essa mania… o povo brasileiro em geral precisa de um líder - Getúlio Vargas, Juscelino, Jânio Quadros… O Lula, hoje, é um líder, e o Bolsonaro, que foi um líder que apareceu, que era escorraçado, detestado - era e é - pelos meus colegas jornalistas, porque a cabeça deles foi formada nessa faculdade que forma militantes ideológicos. E outra, porque era militar, e tem um preconceito de jornalista, de intelectual, contra militar”. 

Alexandre Garcia explicou que o ex-presidente Jair Bolsonaro ganhou a eleição dos 2018 porque “despertou uma brasa dormida, dos conservadores”. O jornalista enfatizou a necessidade de ter mais lideranças, sem concentrar em uma única figura, e preocupar-se em mostrar quem é a maioria no país. Ele questionou: “O que a maioria quer? A vontade da maioria, isso é democracia. Democracia não é a imposição da vontade da minoria, democracia é a vontade da maioria”. 

O jornalista lembrou que, durante a pandemia, as liberdades dos brasileiros foram suprimidas, mesmo sendo cláusulas pétreas de nossa constituição. Garcia disse: “o Art. 5º é cláusula pétrea, e passaram por cima que nem um trator”. Ele deu vários exemplos e afirmou: “tudo isso tem que despertar o país para mostrar a força da cidadania”. 

Alexandre Garcia afirmou: “É outra coisa que a população tem que se dar conta: o Estado brasileiro está a serviço da população e não o contrário. A população não está a serviço do Estado, meu Deus do céu. A população não tem que sustentar um Estado inchado. Isso é democracia” 

A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda, que foi mantido pelo corregedor seguinte, Mauro Campbell Marques, ao longo de todo o seu mandato, e segue sendo mantido, dia após dia, pelo atual corregedor, Benedito Gonçalves, atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário