terça-feira, 21 de março de 2023

André Fernandes entra em confronto com Maria do Rosário ao combater Dino e Lula


Na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal André Fernandes foi confrontado e sofreu acusações da deputada petista Maria do Rosário ao enfrentar Flávio Dino, ministro da Justiça de Lula, e o presidente petista. 

André Fernandes ressaltou como o Brasil vive um Estado de Exceção, o que é exemplificado pela notícia-crime de Flávio Dino contra parlamentares de direita em razão dos questionamentos por eles realizados a respeito da recente visita do ministro à Comunidade da Maré, no Rio de Janeiro. O ministro de Lula pediu providências a Alexandre de Moraes, ministro do STF, no inquérito 4781, conhecido como “Inquérito Fake News”.

O parlamentar frisou: “Eu não entendo como diz que vai ser o governo da paz, do amor, do diálogo, e age do jeito que está agindo. Um verdadeiro Estado de Exceção”.

Dessa maneira, o congressista relatou: “Os parlamentares questionaram isso nesta Tribuna, usando das prerrogativas do artigo 53 da Constituição, têm imunidade para falar. O governo do amor, do diálogo, do respeito, da paz, pega os deputados que subiram a esta Tribuna para fazer questionamentos sérios, precisos, e processa os parlamentares, até Senador da República, no STF”.

Após o inflamado discurso do parlamentar aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Maria do Rosário usou um tom ameaçador, acusando-o de “estapear” e “empurrar violentamente” o microfone, afirmando que isto não seria tolerado e que o vídeo registrando o momento deveria ser resguardado. Deputados presentes rebateram Maria do Rosário e saíram em defesa de André Fernandes. 

Há mais de quatro anos, o ministro Alexandre de Moraes conduz, em segredo de justiça, inquéritos políticos direcionados a seus adversários políticos. Nesses inquéritos, em uma espécie de “parceria” com a velha imprensa e com a extrema-esquerda, “matérias”, “reportagens” e “relatórios” são admitidos como provas, sem questionamento, substituindo a ação do Ministério Público e substituindo os próprios fatos, e servem como base para medidas abusivas, que incluem prisões políticas, buscas e apreensões, bloqueio de contas, censura de veículos de imprensa, censura de cidadãos e parlamentares, bloqueio de redes sociais, entre muitas outras medidas cautelares inventadas pelo ministro. Bastam pedidos apresentados por parlamentares da extrema-esquerda para que “medidas cautelares” sejam impostas a cidadãos e fiquem gerando efeitos pelo tempo que o senhor ministro desejar. 

O mesmo procedimento de aceitar depoimentos de testemunhas suspeitas e interessadas, e tomar suas palavras como verdadeiras, se repete em diversos inquéritos nas Cortes superiores. Esses depoimentos, “relatórios” e “reportagens”, produzidos por pessoas interessadas, embasam medidas extremas contra conservadores, sem qualquer chance de defesa ou acesso ao devido processo legal. 

A Folha Política já teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos. Atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho de jornais, sites e canais conservadores estão sendo retidos sem qualquer base legal.  

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem fazendo a cobertura da política brasileira, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer calar vozes conservadoras. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário