segunda-feira, 20 de março de 2023

Bia Kicis comemora presidência de comissão que fiscaliza ministérios: ‘o governo Lula não vai ter vida fácil no Congresso’


Durante live transmitida pelas redes sociais, a deputada federal Bia Kicis comentou a conquista de comissões temáticas na Câmara dos Deputados. Bia Kicis relatou que ficou com a presidência da Comissão de Fiscalização e Controle, responsável por fiscalizar os ministérios e o próprio governo federal. A deputada ironizou o histórico de corrupção do Partido dos Trabalhadores, dizendo: “com esse histórico, a gente sabe que essa comissão vai ser uma das que mais trabalhará”. 

Bia Kicis afirmou: “o governo Lula não vai ter vida fácil no Congresso, e nós vamos insistir para que a CPMI do dia 8 seja instalada”. A deputada relatou alguns fatos ocorridos na CPI que está sendo conduzida na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e reiterou a importância da instalação da CPMI. 

A deputada também ironizou as tentativas do governo Lula de barrar a CPMI. Bia Kicis relatou que o requerimento segue com mais assinaturas do que o necessário para a instalação e disse: “não adianta o povo ir lá tirar [assinaturas], porque mais pessoas vão lá e assinam. Está ficando descarada essa compra de retirada de assinaturas, o governo Lula ofereceu emendas e agora está oferecendo cargos. Está ficando descarado demais”. 

A Folha Política mostra, há 10 anos, fatos da política brasileira, que incluem atos, pronunciamentos, eventos e declarações de membros dos três poderes, inclusive do atual presidente da República. Antes de sua eleição, a Folha Política mostrou atos dos presidentes anteriores, e, da mesma forma, pretende continuar mostrando os atos dos próximos presidentes, assim como a cobertura completa de fatos de relevância nacional no âmbito da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, das Assembleias Legislativas estaduais, das câmaras municipais, do STF e de outros tribunais. Contudo, atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, que decidiu inviabilizar o funcionamento de sites e canais conservadores, privando-os dos meios de sobrevivência. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem qualquer base legal. 

O confisco de renda atinge todos os vídeos produzidos pelo canal, independente do conteúdo. Essa decisão recebeu o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, e se soma a outras medidas já tomadas contra o canal, como a apreensão de todos os equipamentos promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe qualquer valor pelo Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário