terça-feira, 7 de março de 2023

Bia Kicis denuncia ameaças de Lula e do PT contra deputados que assinaram CPMI e ‘ofertas’ de 60 milhões para retirada de assinaturas: ‘Mensalão?’


A deputada Bia Kicis repercutiu, da tribuna da Câmara, as denúncias que vêm sendo feitas de que o governo Lula está ameaçando deputados, em especial os novatos, para impedir a instalação da CPMI do dia 8 de janeiro. A deputada disse: “estamos assistindo, estarrecidos, os movimentos desse desgoverno Lula que ameaça não pagar emendas a deputados que assinaram a CPI dos atos do dia 8. Será esse o mensalão, agora, dos atos do dia 8?”. 

A deputada apontou que há denúncias de que deputados estão recebendo ofertas de 60 milhões para retirarem suas assinaturas, e de que deputados novatos estão sendo ameaçados para não assinarem. Ela disse: “Se isso for verdade, eu diria que é mais um motivo para a gente instalar logo essa CPMI”. Bia Kicis acrescentou: “vai ficar mais claro que o PT tem muito a ver com esses atos de vandalismo que querem jogar no colo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro”. 

Bia Kicis também comentou a recusa do governo Lula de assinar uma declaração internacional de repúdio aos atos do ditador Daniel Ortega, da Nicarágua. Ela lembrou: “durante a campanha, se a gente postasse que Lula é amigo de Ortega, a gente tomava uma chapuletada, tanto do TSE quanto das big techs”. Bia Kicis disse: “tudo o que a gente postava e era considerado fake news, agora está sendo comprovado”.

A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Por mais de 20 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário