terça-feira, 7 de março de 2023

Tumulto na Câmara: Eduardo Bolsonaro enfrenta ‘larápios’, detona Lula e entra em confronto com esquerdistas


Durante sessão do plenário da Câmara, houve um tumulto após o discurso do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que pediu a instalação da CPMI para investigar os atos do dia 8 de janeiro. O deputado lembrou que, antes da eleição, os petistas afirmavam ter aversão ao que chamavam de “orçamento secreto’. Ele explicou: “agora, esse dinheiro está todo dentro do ministério”.

O deputado apontou que até a velha imprensa está mostrando que o governo Lula tenta usar o dinheiro para pressionar deputados. Ele disse: “60 milhões para parlamentares esvaziarem a CPMI. Esse dinheiro é do ministério do Lula, para comprar parlamentares. Isso aqui, para quem fez mensalão, é tranquilo”. 

Eduardo Bolsonaro disse que a CPMI é necessária para trazer a verdade à tona e não permitir que fiquem abafando a investigação. Ele disse: “eu duvido que uma investigação bem-feita não vá encontrar diversos infiltrados”. O deputado lembrou que, nos Estados Unidos, estão surgindo imagens que mostram o que realmente ocorreu no dia 6 de janeiro, apontado como “modelo” para os atos do Brasil. Eduardo Bolsonaro fez um apelo ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que cumpra o regimento do Congresso, que diz que a instalação é automática, lembrando ainda que há uma decisão do STF que diz que ele é obrigado a instalar a CPMI. 

Imediatamente após o discurso de Eduardo Bolsonaro, um deputado esquerdista passou a gritar ao microfone, afirmando que se sentiu ofendido com o discurso do colega e dizendo que não aceitava a escolha de palavras do deputado. Seguiu-se uma gritaria que foi controlada pelo presidente da sessão. 

Investigações seletivas estão comuns no País. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. A renda do jornal vem sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 20 meses, toda a renda de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida, sem qualquer base legal. 

Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário