quinta-feira, 2 de março de 2023

Deputado Carlos Jordy pede convocação de ministros de Lula para explicações: ‘vamos saber se Lula tinha conhecimento desses fatos’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Carlos Jordy criticou o governo Lula, apontando que o presidente indicou ministros que têm contra si exatamente as acusações que Lula fez, sem provas, ao ex-presidente Bolsonaro. O deputado listou uma série de exemplos, de uso da máquina pública para fins particulares, mau uso do dinheiro público, “rachadinhas”, ligação com milícias, e disse: “todos esses casos devem ser apurados por esta Casa”.

O deputado afirmou que, quando o Congresso começar a trabalhar efetivamente, os ministros serão convocados. Jordy disse: “Na semana que vem teremos a instalação das Comissões e aí nós vamos fazer as convocações desses Ministros para provar que todos eles têm alguma ligação, aliás, a ligação já está demonstrada, mas eles vão ter que prestar esclarecimentos e vamos saber se Lula tinha conhecimento desses fatos”. 

Enquanto, já no mês de março, deputados e senadores ainda se organizam para iniciar os trabalhos, as perseguições e abusos do governo e seus aliados não param. Cidadãos que se opõem ao governo são perseguidos em inquéritos inconstitucionais e sofrem medidas absurdas como prisões em massa e confisco de propriedades. 

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro Salomão decidiu, de forma monocrática e em um inquérito administrativo, confiscar toda a renda da empresa, a pretexto de impedir a divulgação de discursos que não lhe agradam. Sem a renda, a empresa em breve não poderá mais manter sua estrutura em funcionamento, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores.  Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição do vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário