quinta-feira, 2 de março de 2023

Otoni de Paula questiona medo demonstrado por Lula: ‘que caroço há debaixo desse angu que Lula e Flávio Dino não querem que o povo saiba?’


Da tribuna da Câmara, o deputado Otoni de Paula questionou os motivos do visível medo demonstrado pelo governo Lula com a iminente instalação da CPMI do dia 8 de janeiro. O deputado afirmou: “será inevitável a instalação da CPMI dos atos do dia 8 de janeiro. Inevitável!”. O deputado ironizou: “Por mais que o Governo esteja se organizando com muitos recursos, com muitos argumentos, fazendo com que alguns Deputados repensem se mantêm ou não a assinatura na CPMI; por mais que o Governo tente articular com o Presidente do Congresso para a não instalação da CPMI, certo é que já conseguimos os números para a instalação automática da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito”.

Otoni de Paula questionou: “por que o Governo, que se diz tão democrata e defensor da democracia e que agora arroga para si ser o defensor da verdade contra as fake news, por que o Governo Lula não quer a CPMI dos atos do dia 8? Que caroço há debaixo desse angu que Lula e Flávio Dino não querem que o povo saiba?”. Ele lembrou que Lula e seu ministro Flávio Dino foram alertados com antecedência e perguntou: “Será que o Presidente Lula ou será que Flávio Dino não querem ser descobertos em prevaricação?”. 

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 20 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica. O atual corregedor, Benedito Gonçalves, impôs novas restrições ao canal, a pedido da coligação de esquerda que disputou a eleição.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário